Jorge Jesus não vê mais clima para continuar no Benfica após dia 30; Mister queria que Fla esperasse

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro acertou com Paulo Sousa, mas Jorge Jesus entende que clube carioca se precipitou ao tomar a decisão

O Flamengo entrou em acordo e definiu Paulo Sousa como treinador para a temporada 2022. Jorge Jesus, principal alvo, não passou segurança aos dirigentes cariocas, que optaram por seguir a vida sem o técnico que fez sucesso no Fla entre 2019 e 2020. O Mister, contudo, acredita que o Mais Querido poderia esperar mais um pouco, pois não vê mais clima para permanecer no Benfica (POR).

 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Oficialmente, Jorge Jesus tem o discurso de que cumprirá o contrato com o Benfica. Porém, nos bastidores, em contato com pessoas próximas, o treinador já havia manifestado o interesse de retornar ao Mengão. Além disso, por inúmeros motivos, o técnico enxerga haver um desgaste enorme, que o deixa sem clima para continuar no time encarnado após o jogo do dia 30, contra o Porto, pelo Campeonato Português. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

Em contato direto com Jorge Jesus, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, não sentiram segurança no treinador. O Mister não havia, sequer, garantido que retornaria para o Fla em caso de demissão no Benfica. Paralelamente a isso, Paulo Sousa se aproximou do Internacional, e o Rubro-Negro poderia ficar sem as duas principais opções para 2022. Por isso, os dirigentes decidiram avançar e fecharam com Sousa.

Jorge Jesus, contudo, ficou assustado e surpreso, pois, de fato, estava inclinado a voltar para o Brasil, onde fez sucesso em 2019 e 2020. Pessoas próximas afirmam que o Mister ficou frustrado e desolado ao confirmar que o Flamengo estava acertado com Paulo Sousa. O Rubro-Negro, agora, segue a vida com outro treinador, e o elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, já com Sousa no comando da pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desculpe-me, mas não consigo acreditar nesta notícia! Para mim, JJ é o maior treinador da história do Flamengo porque ele montou em tempo recorde aquela máquina do segundo semestre de 2019 que, infelizmente, foi desmontada pelos incompetentes Dome, Ceni e Renato Gaúcho, mas o Mister sempre demonstrou indecisão e relutância com relação a fazer uma carreira longa no Brasil. Desde que ele chegou ao Brasil para reerguer sua carreira profissional no Mengão, já havia rumores de que ele não ficaria no longo prazo por vários motivos, como a violência( nós, que nascemos aqui, achamos que é normal um país que já chegou a ter 60 mil homicídios por ano entre 2002 e 2010, mas o europeu enxerga isso como uma guerra civil) e a relutância de sua família em viver no Rio de Janeiro. Todos sabiam disso. Na primeira oportunidade que ele teve, ele deixou o Mais Querido na mão e voltou para sua terra natal, o que é um direito de todos os profissionais. Agora, apesar de estar queimado no Benfica, principalmente com a torcida encarnada, que o odeia, ele deixa sua vaidade falar mais alto ao achar que vai conquistar títulos pelo time português, que não está jogando nada, por isso não deu certeza a Marcos Braz que aceitaria a proposta do Flamengo( se pintar proposta outro clube europeu, JJ não voltaria, mesmo se fosse demitido do Benfica). O que JJ estava querendo é que o Mengão o ficasse esperando até ele ser eliminado na Champions e não ter mais chances no campeonato português para ser demitido e não ter mais espaço na Europa, o que faria o Mengão se arriscar a perder o Paulo Sousa e não ficar com nenhum dos dois técnicos, caso o antigo Mister aceitasse outra proposta de um clube europeu. Temos que apoiar o novo Mister e dar tempo para ele trabalhar.

  • Bruno disse tudo. Acontece que agora o Flamengo fechou com o Paulo Souza e o JJ começou a movimentar os bastidores pra sair de bonzinho na história. Aí se o Benfica demite ele quarta vai ficar essa história que era só ter esperado. Mas eu pergunto, qual certeza a gente tem que ele será demitido na quarta?? Nenhuma! Se tivesse um acordo dele com o Benfica, ou do Benfica com o Flamengo, ou mesmo a palavra do Jorge Jesus para o Flamengo, era outra história. MAS NÃO TEM! Aí o Flamengo tem que ficar refém da vontade de outro clube pra trazer o treinador?? Isso não existe, isso sim é se comportar como time pequeno. Lógico que meu favorito era o Jorge Jesus, mas claramente o Flamengo é só o estepe pra quando ele ficar sem emprego em Portugal. Então eu quero mais é que ele se lasque com o Benfica dele.

  • Ele supostamente disse a pessoas proximas, mais a quem deveria ter dito mesmo nao flw nda, que era com o braz, ele esta querendo sair de bem com a torcida do flamengo, essa é a verdade, em momento nenhum ele quis sair.

  • Não mostrou o mesmo prestígio com o mengao, o Flamengo é muito grande para ficar se humilhando para qualquer pessoa, ele agora vá trabalhar em um time qualquer até ser humilde e pedir nova chance no Mengao, parabéns diretoria, precisa respeitar a grandeza do clube.

  • Bruno !!
    Concordo plenamente
    Se ele quisesse falava para o Brás , com certeza ele ia esperar.
    Agora vem com essa conversa fiada

  • Conversa fiada. Porque ele não disse isso na reunião q teve com o Braz? Duvido q se ele tivesse sido sucinto o Braz esperaria. Não quiz vir . Essa é a verdade

Comentários não são permitidos.