Jorge Jesus põe cargo à disposição e não comandará Benfica nesta quinta-feira

Compartilhe com os amigos

Treinador confirmou que está de saída do clube português e não estará à frente da equipe no clássico contra o Porto

Desde que chegou a Portugal, o Flamengo não escondeu que a contratação de Jorge Jesus era a prioridade. No entanto, sem garantia de que Mister deixaria o Benfica, o Rubro-Negro optou em seguir em frente e acertou a contratação de Paulo Sousa. Agora, no entanto, o cenário mudou. Isso porque, o treinador colocou o cargo à disposição do clube português e não comandará o time no clássico contra o Porto, nesta quinta-feira (30).

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o próprio Jorge Jesus confirmou que está deixando o Benfica: “Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída”, teria dito Mister. Além disso, a princípio, o treinador deixará o clube em comum acordo, ou seja, não pagará a multa rescisória milionária.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Cabe lembrar que o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel se reuniram com Jorge Jesus na última semana. No dia seguinte a reunião, o auxiliar João de Deus concedeu uma entrevista reforçando o contrato do comandante com o Benfica. Além disso, o clube português emitiu nota em conjunto com Mister falando sobre o vínculo vigente e cravando a permanência do técnico.

Agora, o treinador português está sendo especulado no Atlético Mineiro, que dispensou o Cuca. Vale ressaltar, no entanto, que o jornalista Venê Casagrande informou que pessoas próximas a Jorge Jesus acham difícil o comandante voltar ao Brasil para representar um time que não seja o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Raul, o MB se acha maior do que o Flamengo, a torcida, o presidente, de todos. Para ele JJ é nada se comparado a ele próprio. Pode, Dr ?…

  • 1. JJ é um otimo treinador e todos nós temos um carinhi enorme por ele. Mas o Flamengo é maior q JJ.
    2. Enquanto o vereador pateta comandar o futebol do mengo seremos sempre motivo de piada. estagiario, trapalhada..

  • imbecis torcedores abaixo e diretoria , trouxeram mais um estagiário, merda de ética, esqueçam, queremos é título, algo certo com JJ, tragam o de volta, quero lá saber se é arrogante, chato, foi embora inesperadamente

  • Rafael, a história não foi bem essa. Vc é flamengo mesmo, inocente, ou outra coisa? A mim parece ser inteligente, mas flamenguista…

  • Eu concordo em gênero, número e grau com os comentários do Jota, e sempre estou dizendo aqui, o Jorge Jesus não é o técnico do Flamengo porque ele não quer. Se quisesse mesmo teria tido uma postura completamente diferente. E mais, se ele quiser ir pro Atlético, problema é dele, não torço pra Jorge Jesus, torço pro Flamengo.

  • Muita gente se passando de forma falsa de flamenguista p o flamengo não contratar JJ de volta. ATENÇÃO AINDA DÁ TEMPO! JJ AMA O FLAMENGO! TEM DEFEITOS? QUEM NÃO TEM? MESMO ASSIM GANHAMOS TUDO C ELE QUE COMELOU DO ZERO! EM TEMPO RECORDE. ELE PREFERE O FLAMENGO. SÓ ESTÁ ESPERANDO UMA SIMPLES DESCUPLA DESSES 2 PATETAS BARRAQUEIROS E INCOMPENTES. LANDIM, PEÇA POR ELES… DEIXAR O ATLETICO LEVAR O JJ NA MÃO GRDE!?… ISSO SIM QUE SERÁ SURTO DE VAIDADE, DO MB, P VARIAR… O MARCOS BRAZ QUE NOS FEZ PERDER 3 TITULOS P INCOMPETÊNCIA E TEIMOSIA QUE NUNCA FOI NEM SERA MAIOR DO QUE O FLAMENGO. LANDIM? SEJA HOMEM! DIANTE DE 45 MILHÕES DE NOSSOS TORCEDORES. SENÃO…. SÓ PREJUÍZOS!!!$$$$… O MAIOR PROBLEMA DO FLAMENGO É O MB! ACREDITEM.

  • Outra coisa importante que a imprensa brasileira não está divulgando, mas que a TV portuguesa repercute agora é que JJ foi demitido porque ele afastou o Pizzi ontem do treino e todo o elenco do Benfica se revoltou contra o técnico, recusando-se a treinar. Somente por esse motivo, o Rui Costa aceitou demitir o Mister agora. Caso contrário, ele ficaria capengando no Benfica até maio porque é vaidoso demais para aceitar que seu trabalho fracassou e entrar em acordo com a diretoria para demitir-se. Fica a pergunta: por que JJ emitiu nota na semana passada que iria ficar no Benfica, mesmo sabendo que está fritado no clube? Fica a impressão que o Flamengo é algo muito secundário na vida de JJ e só serviu para reerguê-lo na carreira em 2019. O JJ queria mesmo era fazer sucesso na Europa, algo que ele não conseguiu.

  • Acho que os ânimos dos amigos flamenguistas estão exaltados, e com razão!

    Minha humilde opinião sobre essa confusão é que a culpa é apenas do JJ.

    Imagina se você é gerente geral de uma empresa como Google, Microsoft, Nestlé… e que você precisa repor alguém pra um dos cargos estratégicos mais importantes da empresa. Você sabe que seu ex-funcionário se encaixa como uma luva… conhece todos os funcionários e é querido pela empresa, mas ele faz corpo mole. Ora diz que quer voltar, ora diz que só sai se for demitido pela outra empresa que, inclusive, trocou pela sua algum tempo atrás. O que você faria?

    Pode ser que o Paulo Sousa seja pior que o JJ? SIM! Mas o JJ nunca estará acima do Flamengo. Enquanto o PS pagaria a multa do próprio bolso pra viver o sonho de treinar o Fla, o JJ fez corpo mole querendo ser demitido. Parece até alguns amigos brasileiros que tenho rs.

    Lembrem que o Abel Ferreira era um desconhecido, JJ era desconhecido… e ganharam tudo. PS pode ser uma excelente aposta pois também foi multi campeão como jogador!

  • Tomara que os POLONESES não liberem ele. Daí a gente vai poder saborear uma boa pizza, portuguesa?… 🙌 Desde que ponham uma camisa de força no MB

  • Será que não tem como não assinar com Paulo Sousa que está tendo embrolhio e ainda acerta com JJ, se ele de uma para outra vier para Garnizé pode ter certeza que não ganharemos mais nada ano que vem, melhor que ficar tentando ver se vai dar certo etç

  • Renan, “como flamenguista”?… Hummm, já entendi… Rsrs. Nem argumentos esses caras têm! Uma coisa não combina c a outra… Antis disfarçados? Como têm muitos p aqui.

  • Concordo em tudo com o Jota!! Queria muito o JJ de volta mas ele fez pouco caso do flamengo, duas vezes, pq ele não tomou essa atitude ai logo depois que o Flamengo se encontrou com ele, mas não a vaidade dele falou maior, falou que só ia sair se o Benfica o liberasse, o Benfica bateu o pé e ficou o impasse, ele queria voltar mas sair por cima do Benfica, foi o Flamengo fechar com outro que ele muda o discurso!! Então… eu como Flamenguista vou apoiar e muito o Paulo Sousa, que gostei sobre o que li dele!! E o JJ não é o melhor técnico do mundo. Flamengo não deve ser refém de técnico algum!! Eu entendia que o JJ não queria sair e queria ou que o Benfica mandasse embora e pagasse a multa ou o Flamengo pagasse a multa!!

  • Saudações rubros-negras, Pedro ! Permita-me discordar de sua opinião. Acho que JJ ama sua vaidade pessoal acima de tudo. Se ele quisesse vir para o Flamengo mesmo, ele não teria soltado aquela nota em conjunto com a diretoria do Benfica, após aquela acachapante derrota contra o Porto na quinta-feira passada, dizendo que permaneceria no comando do clube benfiquista. Desde a derrota para o Sporting neste mês, todos sabiam que JJ seria demitido( até ele mesmo). Era uma questão de tempo. Por que ele assinou uma nota dizendo que ficaria no Benfica? Nenhum empregado é obrigado a divulgar nota em conjunto com seu patrão sobre quaisquer assuntos. O Flamengo é maior que o JJ e não poderia ficar refém de um treinador. Nem o Klopp ou o Guardiola poderiam fazer esse leilão que JJ quis fazer com Mengão e Benfica. Por fim, moro em BH e posso dizer com toda segurança: acho impossível a vinda de JJ para o Atlético-MG, que tem uma estrutura infinitamente pior do que a do Flamengo e a dos clubes europeus.

  • Jota, com todo respeito, acabei de ler tudo q vc disse… mas dessa vez vc viajou, e muito! Muita teoria e pouca prática. Vc acredita mesmo nessas coisas ilogicas q saem pela imprensa? Ainda mais do flamengo q é o clube mais odiado do planeta? Abraço!

  • Jota?! Saudações rubro negra! JJ AMA O FLAMENGO, TAÍ A PROVA! ATÉ “VIROU” CRIANÇA, ESTÁ FAZENDO PIRRAÇA. LOGO ELE QUE SEMPRE FOI FIRME… ISSO É HUMANO, ERRAR FAZ PARTE. A EMOÇÃO MOSTRA O QUANTO SOMOS HUMANOS, AO CONTRÁRIO DA MODA, DE NOS TRANSFOMAREM EM MÁQUINAS. Por outro lado, a vingança o rancor são sentimentos inferiores. O que mais vale é o amor. Pelo Flamengo?, melhor ainda. Outra previsão: SEM JJ A DEBANDADA DE JOGADORES, VENCEDORES, SERÁ GERAL. ESPEREM ..

  • Acho JJ o melhor técnico da história do Flamengo( embora Claudinho Coutinho tenha montado as bases táticas do melhor time da história do clube, ele não colheu os frutos do seu trabalho porque não ganhou a Libertadores de 81), mas o Mister deixou sua vaidade falar mais alto que o respeito que ele deveria ter aos clubes que o projetaram. O Mister sabia que não tinha mais clima para trabalhar no Benfica( o time que ele montou não joga nada e a diretoria e a torcida encarnada querem vê-lo pelas costas), porém ele nunca se posicionou dizendo que voltaria para o Mengão assim que fosse oficializada sua dispensa do clube português. Ele quis jogar com os dois clubes ao criar uma situação em que o interesse demonstrado pelo Flamengo faria o Benfica segurá-lo no cargo. Essa estratégia irritou as diretorias rubro-negra e benfiquista. Infelizmente, do mesmo jeito que JJ nos abandonou em 2020( algo esperado porque todos sabiam que dificilmente um treinador europeu vai querer trazer sua família para o Brasil e fazer uma carreira longa em um país onde são assassinadas milhares de pessoas todos os anos e a sociedade considera isso normal), ele se recusou a definir com antecedência seu futuro e deixou sua vaidade falar mais alto. Nesse ponto, temos que elogiar a postura de Paulo Sousa em relação ao Mengão. Ele tomou sua decisão logo que recebeu a oferta rubro-negra. Se ele for um técnico pelo menos da prateleira do meio do futebol europeu, como eu acredito que seja,( um treinador do nível do Klopp e do Guardiola jamais viria treinar um clube brasileiro), fará muito sucesso no Mais Querido porque é impossível ser pior que Dome, Ceni e Renato Gaúcho. Se o Abel Ferreira, que não é ninguém na Europa, ganhou duas Libertadores, imaginem o que um bom treinador europeu pode conquistar no futebol brasileiro.

  • Taí o que eu previ, CUCA ANUNCIA SUA SAÍDA DO ATLÉTICO MG!!! ADVINHA QUEM IRÃO CONTRATAR?… JORGE JESUS. ALGUÉM DUVIDA? Otários!!! FORA MARCOS BRAZ E RODOLFO LANDIM! Malucos e irresponsáveis! Preparem para um ano inteiro de gozações. 😥 Detalhe: aposto que o Cuca fez de sacanagem! Disseram que ele era sujo… Outra! O Corinthians também vai atrás do Jorge Jesus… Se esse LANDIM for realmente Homem, Honesto!, TEM QUE MANDAR O BRAZ EMBORA E FECHAR LOGO COM O JJ, JÁ Q NADA FII ASSINADO. O OUTRO? ELE NÃO TRAIU OS POLONESES, ELE Q PAGUE PELOS SEUS ATOS. EM TEMPO: será que vão soltar algum telefonema do MB comprometedor p q ele tenha que sair igual aconteceu c o outro rapaz q acabou sendo demitido?

  • sempre defendi a diretoria. sou a favor da profissionalizacao e da disciplina financeira. mas essa decisao vai custar o apoio da massa. perderam o meu apoio. espero que tentem reverter isso. vendeu o Gerson por 25mi. se tiver wue gastar 3 mi de euros pra reverter a lambanca que gaste.

  • rafael. tecnico que ganhou tudo no flamengo. conhece o elenco. pegou o flamengo de abel braga e transformou nessa maquina q vimos em 2019. ver ele balancar e nao aguardar eh uma burrada historica. eleicao de 2024 vao perder por essa burrada. pode escrever.

  • Adoro ler bobagens de torcedor …..JJ não é o único treinador do planeta, nem é maior q o flamengo …… com ctza ele não quis vir … o flamengo não depende de JJ…. nessa lógica da torcida q nasceu em 2019 se o JJ morrer pode fechar o flamengo ?… q pagar 3 milhões nada ele q vá pro Atlético pro Corinthians até pro Vasco se qser

  • ainda da pra reverter essa lambanca historica. se ja assinou paga a multa do paulo souza. que seja 3 mi de euros. azar. e contrata o JJ. passa vergonha por 1 semana na imprensa. mas nao vamos agonizar por 2 anos. ver o JJ treinando um rival no brasil e nos com o domenec 2.0 vai ser mto sofrimento.

  • ainda ha tempo pra reverter a maior burrada da historia. se ja assinou, paga a multa do paulo souza. digamos que eh 3 mi de euros. paga e azar. pede desculpas, passa vergonha por 1 semana na imprensa, mas nao passaremos vergonha por 2 anos… se JJ treinar um concorrente vai nos custar muito mais que 3 mi de euros.

Comentários não são permitidos.