Jornalista aponta Vitor Pereira como ‘nome ideal’ para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

André Rocha destacou a capacidade de adaptação do português como um diferencial


O Flamengo tem Jorge Jesus como prioridade, no entanto, a situação no Benfica deixa o Mister cada vez mais longe da Gávea. Não à toa, Marcos Braz e Bruno Spindel realizaram o ‘processo seletivo’ com diversos candidatos e seguem monitorando os nomes. Quem surge como opção é Vitor Pereira e, para o jornalista André Rocha, é o melhor nome para assumir o Mais Querido.

Durante a live do ‘UOL Esporte’, o jornalista detalhou a carreira de Vitor Pereira e pontuou que, além de estar livre no mercado, o treinador já tem bons trabalhos fora da Europa. Sendo assim, para André Rocha, o currículo do técnico pode ‘blindar’ as críticas dos brasileiros.

Vitor Pereira é o mais adequado para o Flamengo, não só por ele ter um histórico vencedor no futebol português. O que muitas pessoas falam é que ele era o mentor tático da montagem do Porto na época do André Villas-Boas. O André sai, vai para o Chelsea, ele assume e consegue ganhar títulos pelo Porto. Mostrou capacidade de adaptação a outras realidades, ligas e países. Isso é o mais importante para um treinador do Flamengo agora -, antes de continuar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda que não tenha sido bem sucedido nesse último (trabalho), mas o Fenerbahçe é uma zona, uma bagunça, o líder do time é o Özil, que sabemos que é uma mosca morta. Não dá para ter ele como grande líder de um time. O Vitor tem essa capacidade e tem um currículo vencedor, não vai chegar aqui como, por exemplo, o Carlos Carvalhal e vão perguntar o que ganhou. É um treinador que tem uma proposta ofensiva quando tem time para isso, mas também sabe jogar defensivamente -, finalizou.

No entanto, é importante destacar que o Flamengo ainda não se reuniu com Vitor Pereira. Isso porque, após a demissão do Fenerbahçe, o treinador optou por passar um tempo com a família antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro. Caso o encontro aconteça, a tendência é de que seja depois do Natal.

Compartilhe com os amigos

Veja também