Zagueiro tem vínculo com o clube até dezembro de 2023 e a tendência é que haja extensão até 2025
O Flamengo vai se movendo discretamente nos bastidores com objetivo de atender todas prioridades para 2022. Uma delas tem gerado bastante polêmica e debate: a renovação de Rodrigo Caio. O zagueiro atuou apenas 33 vezes das 75 partidas do Rubro-Negro na temporada 2021 e essa é, justamente, uma das razões para a opinião contrária de Renato Maurício Prado, jornalista.
Com vínculo até o final de 2023, a expectativa de acordo entre Rodrigo Caio, seus representantes e Flamengo é para uma extensão de contrato até 2025 – ou seja, mais três anos já considerando a temporada 2022. O que causa ainda mais estranhamento no jornalista da UOL.
– Causou um pouco de estranhamento o Flamengo ter interesse… Na verdade, foram seus agentes que procuraram uma extensão de contrato. O vínculo dele vai até 2023 e seria estendido até 2025, e o Flamengo abriu negociação em relação a essa extensão de contrato. Causa estranhamento porque é um jogador que no ano de 2021 deixou claro que tem sérias limitações na parte física. É óbvio que temos de abrir o benefício da dúvida por conta dos problemas do departamento médico e preparação física. Ele pode estar sendo uma vítima.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Sabe-se lá se foi a covid que deixou o jogador mais suscetível a lesão, mas o Flamengo tem de pesar isso. Tem contrato até 2023, um jogador com problemas físicos seguidos, acho que o Flamengo tinha de, pelo menos, adiar. Deixar passar 2022 para conversar isso. E os agentes correndo, querendo uma renovação de contrato, é uma coisa que soa um pouco esquisita -, analisou.
As tratativas, contudo, ainda estão no início e a tendência é que só evoluam após a viagem de representantes rubro-negros à Europa para fechar com um novo comando técnico. A expectativa é que Flamengo e Carlos Carvalhal concluam o acordo antes do próximo dia 10 de janeiro de 2022.
Essa diretoria da pior ke pisou no Flamengo lixos Braz Landim e cmpnia
Rodrigo Caio deixou muito a desejar, em 2021.
Jogou menos de 40% das partidas e jamais esteve brilhante, a ponto de ser indiscutível.
É jovem, tem grande potencial, mas necessita mostrar que está 100% fisicamente, para que o Mengão, futuramente, lhe faça uma proposta de renovação, após 2025. Até lá, tem muito chão para ser andado por RC.
O bom senso manda aguardar a temporada de 2022, se ele conseguir jogar 80% das partidas com um ótimo desempenho, a diretoria pode pensar em renovação, mas se continuar no DM direto nem pensar.
Mengão precisa promover Noga e Otávio da base para 2022.
Gente! Pela primeira vez na vida, vejo um jornalista especialista em esportes fazer um comentários inteligente, justo e sensato!!!