Treinador e diretoria rubro-negra, inclusive, já estão discutindo o planejamento para a nova temporada
O Flamengo chegou a um acordo com Paulo Sousa e o novo comandante está próximo de ser anunciado pelo clube. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão em Portugal, e contaram com a presença do presidente Rodolfo Landim, que viajou ao Velho Continente para conhecer o profissional antes do anúncio, que deve ocorrer até o fim desta quarta-feira (29), como informou o jornalista Cahê Mota.
Desde a última segunda-feira (27), os dirigentes do Fla estão em contato com Paulo Sousa para definir o planejamento de 2022, onde já estão discutindo o planejamento da equipe com o treinador escolhido. Nem mesmo a saída de Jorge Jesus do Benfica, anunciada nesta terça-feira (28), fez o Mengo mudar a programação.
A diretoria do Fla chegou a se reunir com Jorge Jesus na última semana. No dia seguinte ao encontro, o auxiliar João de Deus reforçou, em entrevista, que o contrato do Mister com o Benfica seria cumprido. Além disso, o clube português emitiu nota em conjunto com o treinador falando sobre o vínculo vigente e cravando a permanência do técnico.
Com isso, o Mais Querido mudou o foco e foi atrás de Paulo Sousa. O técnico tem contrato com a Seleção Polonesa, mas tem o desejo de assumir o Flamengo, e deve deixar o comando da Polônia. A expectativa é de que o treinador já esteja com o elenco na reapresentação que ocorre no dia 10 de janeiro.