Maurício Souza vê futuro brilhante para Matheus França: “Jogador diferente”

Treinador do Flamengo elogiou bastante o Garoto do Ninho após estreia entre os profissionais


Na última segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mengão deixou a torcida decepcionada no último confronto no Maracanã nesta temporada. No entanto, o duelo também reservou um evento importante: a estreia de Matheus França. Joia rara do Ninho do Urubu, o meia atuou por cerca de 20 minutos e foi elogiado por Maurício Souza na coletiva após o cotejo.

Com treze desfalques para a partida diante do Alvinegro Praiano, Maurício Souza teve de se virar para montar a equipe titular. Tanto que, no banco de reservas, o Mais Querido estava recheado de Garotos do Ninho, como Matheus França, de 17 anos. Destaque das categorias de base, o meia fez sua estreia entre os profissionais e já mostrou a que veio, mesmo com apenas 20 minutos de Maracanã.

Ele é um jogador diferente, com muita capacidade. Mais um que não conseguimos dar um treino. Ele está evoluindo, e com certeza o Flamengo vai saber aproveitar. Ele é diferente, mas precisa se adaptar a um novo tipo de jogo – disse o treinador do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta temporada, Matheus França conquistou praticamente tudo que disputou no sub-17. O Flamengo acabou campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil, completando assim a tríplice coroa nacional. O meia foi o grande destaque do Rubro-Negro em todas as conquistas, visto que marcou gols nas fases mais agudas e foi o ‘maestro’ da equipe.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *