Na mira do Flamengo, Carvalhal perde por 5 a 1 no Braga e é eliminado da Taça da Liga de Portugal

Compartilhe com os amigos

Vivendo ‘flerte’ com o Flamengo desde 2020, o experiente treinador teve uma tarde infeliz frente ao Boavista


O Flamengo intensificou nesta semana as movimentações para a contratação de um novo técnico, visto que a equipe terminou a temporada sendo comandada por Mauricio de Souza, de forma interina. O português Carlos Carvalhal, que já havia sido procurado após a saída de Jorge Jesus, em meados de 2020, voltou a ser foco. Em meio a este cenário, o Braga, time de Carvalhal, teve uma atuação nada agradável nesta quinta-feira (16). Enfrentando o Boavista, pela terceira rodada da Taça da Liga de Portugal, o time perdeu por 5 a 1 e foi eliminado da competição.

A goleada sofrida representou não só derrota e eliminação, como também a lanterna do Grupo C – a competição é organizada com quatro grupos de três equipes, e o líder de cada um deles vai à semifinal. O Paços Ferreira, com saldo de gols superior, foi o segundo colocado da chave, e o Boavista, que venceu os dois adversários, foi quem avançou à fase eliminatória. Benfica, Sporting e Santa Clara são os outros três que ainda concorrem ao título.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar disso, a situação na Liga Portugesa é melhor. Na competição mais importante do país, o Braga ocupa a quarta posição e ainda sonha com uma vaga na Uefa Champions League, o que seria um grande feito para o clube. Contudo, a distância para o Benfica – terceiro colocado, que vai ao torneio europeu – é de 9 pontos, restando 20 jogos para o fim do campeonato.

Mesmo focado nas competições, Carvalhal já demonstrou o interesse em treinar o Flamengo. Em declaração recente, o técnico reforçou a felicidade por ser procurado, mas deixou a situação nas mãos da diretoria do Braga. Vale destacar que, já neste fim de semana, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, desembarcam em Portugal para reuniões com treinadores que estão na mira, e é certo que Carvalhal será procurado para melhores definições sobre um cenário para a possível contratação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode vir, com certeza será melhor que qualquer técnico pela saco aqui do brasil.

  • Já não quero mais!
    kkkkkkkkkkkkkkk!

Comentários não são permitidos.