Revelado pelo Flamengo, atleta sofre com falta de minutos em campo no time alemão
Cria do Flamengo, Reinier surgiu no profissional do Rubro-Negro em 2019, com Jorge Jesus, e teve uma ascensão meteórica na carreira. Com apenas 17 anos, o jovem fez sua estreia no elenco principal, mas logo foi vendido ao Real Madrid. O clube espanhol, no entanto, decidiu emprestar o meia-atacante ao Borussia Dortmund, mas ele não vem recebendo muitas oportunidades. Em meio a isso, o pai do futebolista, Mauro Brasília, desabafou em entrevista ao diário “AS”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— O clube já queria comprar Reinier quando ele estava no Flamengo. Estávamos conversando com vários dirigentes, mas depois foi impossível dizer não ao Real Madrid. Quando a opção do empréstimo foi dada, pensamos que aquele seria um bom lugar para alguém jovem como ele. Mas o Borussia não cobriu Reinier. Se não houver carinho, é impossível. Na primeira temporada disseram que ele não estava no mesmo nível que seus companheiros na parte tático-física, mas agora não há desculpas — disse, antes de completar:
— Não se entende. Ele não teve oportunidades e para um jogo que joga colocam os holofotes sobre ele. Mas não acontece nada, não é a primeira vez que falam assim do Reinier. Ele está aprendendo de outra maneira porque luta contra coisas que não entende. O Borussia não o preparou para momentos importantes. Nunca pedimos titularidade, sempre pedimos minutos para crescer — finalizou.
Neste cenário, Reinier busca evoluir no futebol europeu e fica no aguardo das oportunidades do técnico do Borussia Dortmund, Marco Rose. O time aurinegro foi eliminado da Champions League e agora tem o campeonato alemão pela frente, onde o jovem revelado pelo Flamengo tenta se firmar na equipe. O Real Madrid, por sua vez, deve solicitar o retorno do meia-atacante ao fim da temporada.