Vice de futebol admite sonhar em repatriar treinador do Benfica e garante estar de olho em outros treinadores portugueses
O Flamengo mandou Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, para Portugal, na tentativa de fechar o quanto antes com o treinador para a temporada de 2022. Porém, Jorge Jesus, atualmente no Benfica (POR), é um dos principais alvos rubro-negros, e Braz falou sobre o assunto.
A imprensa lusitana tem criticado de forma veemente o interesse do Flamengo em contar com Jorge Jesus novamente. Em entrevista ao jornal O Jogo, de Portugal, Marcos Braz disse, na verdade, estar interessado em outros treinadores. Contudo, o dirigente admitiu que, caso tenha oportunidade, irá investir no Mister, como é carinhosamente chamado pela Nação.
— (Jorge Jesus) não é um sonho, o meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipe (comissão técnica) robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus, pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também -, afirmou, antes de prosseguir:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Eu vim atrás de um projeto iniciado em 2019. Sempre acreditei na potência da escola de técnicos portugueses. A primeira vez que um grande técnico foi treinar um grande clube no Brasil, foi conosco. Depois veio o Palmeiras, o Santos… Mas nós é que abrimos um caminho -, justifica Marcos Braz.
O vice-presidente do Flamengo, no entanto, ainda não se reuniu com Jorge Jesus. Porém, ele já tomou um ‘cafézinho’ com Bruno Macedo, empresário do Mister e também de Carlos Carvalhal, do Braga (POR). Marcos Braz e Bruno Spindel não intensificaram nenhuma negociação, mas estão prestes a definir o alvo central, pois o Fla tem o interesse de fechar com um novo comandante antes do Natal.
Apresenta domenec já já saco cheio das viúvas de jj