Nova reunião: Braz e Spindel se encontram com empresário de Rui Vitória

Treinador português é mais um na extensa lista de reuniões dos dirigentes do Flamengo


A agenda de Marcos Braz e Bruno Spindel está muito cheia em solo português. Após se encontrarem com Bruno Macedo, representante de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, os dirigentes estão em reunião com Afzal Sualehe, empresário de Rui Vitória. Os três nomes tem muita força nos bastidores do Flamengo e, certamente, são boas opções para a próxima temporada. O mais forte deles, no entanto, continua sendo o do Mister.

Vale destacar que, no momento, Braz e Spindel estão mapeando o mercado com bastante cautela. Isso porque, desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo não teve um treinador que conseguisse manter o alto nível apresentado com o português. Dessa forma, o acerto no treinador é essencial e, além do Mister e de Carvalhal, Rui Vitória emerge como uma excelente opção. A informação é do repórter Pedro Sepúlveda.

A formação preferida de Rui Vitória é o 4-2-3-1, esquema conhecido por trabalhar com quatro defensores, cinco meio campistas e um atacante referência. O estilo do técnico é exercer um futebol com as táticas bem marcadas, como por exemplo: o espaço de força. No entanto, como ponto negativo, o comandante já se envolveu em polêmica com Gabigol, ao questionar o apelido do atacante quando o 9 era jogador do Benfica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rui Vitória também se destaca pela solidez defensiva e pelo apego à parte tática. Todavia, apesar de ser adepto do 4-2-3-1, não fica preso ao sistema, sendo um treinador que faz mudanças de acordo com o andamento das partidas. Uma adição para um Flamengo que sofreu bastante com a parte teórica do futebol, especialmente quando Renato Gaúcho comandava a equipe.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *