Pelo NBB, Flamengo vence o Fortaleza em último jogo da temporada no Maracanãzinho

Com o apoio da Nação, Flabasquete superou o Fortaleza e fechou temporada em casa com chave de ouro


Nesta terça-feira (21), o Flamengo enfrentou o Fortaleza, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. Em partida que marcou a despedida do Orgulho da Nação do Maracanãzinho na temporada, o Mengo fez bonito e venceu o time adversário por 91 a 74.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O JOGO:

O Fortaleza saiu à frente no marcador, mas a vantagem não durou muito tempo e, logo, as bolas de três do Flamengo começaram a cair, fazendo o Rubro-Negro avançar no placar. Pouco antes do fim do primeiro quarto, uma bela enterrada de Faverani animou o ginásio e fechou os 15 minutos iniciais em 26 a 15 para o Mengo.

No segundo período, o Fortaleza buscou a reação e foi superior, abrindo sete pontos de vantagem no quarto. Ao ver o adversário gostar do jogo, o Flamengo demonstrou raça e começou a impor o seu ritmo, conseguiu virar a etapa e foi para o intervalo vencendo por 42 a 33.

O terceiro quarto foi bem parelho, mas o Flamengo contou com uma boa sequência de bolas de três e, também, com as belas enterradas de Túlio, para desequilibrar o placar a seu favor: 68 a 54. Nos dez minutos finais, o Orgulho da Nação foi soberano e finalizou o duelo com festa da Nação e marcador quase centenário: 91 a 74.

O confronto desta terça-feira (21), foi o último do Flamengo no Maracanãzinho em 2021, mas a temporada só se encerra na quinta-feira (30), quando o Orgulho da Nação enfrenta o Cerrado Basquete, em Brasília, às 20h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *