Ramon é indiciado por homicídio culposo após acidente com ciclista

Compartilhe com os amigos

Jogador rubro-negro matou ciclista em acidente de carro no início de dezembro


O lateral do Flamengo Ramon foi indiciado por homicídio culposo, nesta segunda-feira (27), pelo acidente de carro, que terminou na morte do motociclista Jonatas Davi dos Santos, no dia 4 de dezembro. Vale destacar que a polícia já havia descartado sinais de embriaguez no atleta, que, inclusive, solicitou o atendimento à vítima de forma voluntária.

Após investigações, o 16º DP da Barra da Tijuca concluiu que houve imprudência de ambos, já que o jogador estava acima da velocidade permitida, e a vítima cruzou faixa da estrada de forma indevida. As informações forma divulgadas primeiramente pelo jornal O Globo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O documento assinado pelo delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP, revela que Ramon trafegava com velocidade entre 20% e 50% acima de 70 km/h, limite permitido na Avenida das Américas. O jogador do Flamengo, aliás, levou uma multa durante o trajeto. Contudo, o relatório da Polícia Civil ressalta a imprudência do ciclista, que acabou morto no acidente.

Cabe ressaltar que, conforme o art. 58 do CTB, “nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”, e que apesar do local não ser dotado de uma ciclofaixa, o ciclista não poderia ter se afastado dos bordos da pista, iniciando uma manobra que culminou em sua morte”, escreveu o delegado.

Compartilhe com os amigos

Veja também