Reviravolta? Ex-dirigente da Polônia diz que cláusula impede saída de Paulo Sousa ‘sem consentimento’

Neste domingo (26), a imprensa portuguesa cravou o acerto de Paulo Sousa com o Flamengo. A situação pegou a várias pessoas de surpresa, principalmente porque, desde o início, o ‘plano A’ do Mengo era Jorge Jesus. A negociação do técnico com o Rubro-Negro movimentou até um ex-dirigente, da Seleção Polonesa, que revelou detalhes do contrato do comandante.

O contrato é bom e deixa bem claro que ele não pode assumir outros cargos enquanto estiver com a seleção. Se tivéssemos isso escrito no contrato, seria algo que permitira aos interessados pagar esse valor a qualquer momento. Mas a ausência dessa cláusula significa que ele não pode se desvincular da seleção durante o contrato sem o consentimento da Federação – disse Zbigniew Boniek, em entrevista ao “Prawda Futbolu”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda que o ‘plano A’ fosse Jorge Jesus, o Flamengo optou por não esperar pela decisão do futuro do Mister para resolver a sua vida. Vale lembrar que, no próximo dia 10 de janeiro, o elenco se reapresenta para dar início aos desafios para a temporada 2022.

O Flamengo não deve demorar a anunciar seu novo técnico e, a princípio, assinou com Paulo Sousa por dois anos. O técnico deve se mudar para o Brasil antes do final do ano para, na reapresentação do elenco, estar pronto para comandar o Mengo rumo aos próximos desafios.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Outra: o Flamengo tem que esquecer o Jorge Jesus. O tecnico que entrar tem que implantar a sua forma de jogar. O Fla já tem uma peça do esquema do JJ que não está funcionando direito, o Everton Ribeiro e o lado direito do time. Temos dois veteranos pelo lado esquerdo da defesa; Felipe Luís é David Luís, por isso, temos que ter mais um volante de marcação junto ao Arão!!! Andreas e Thiago Maia são bons jogadores, mas deixam a desejar na proteção da defesa, quando voltam para marcar. Não precisa ser mestre, professor de futebol para ver isso!!!

  • Pedro, com todo o respeito, vc é muito emotivo e isso numa negociação, é ser perder. Os Lusitanos (JJ e Benfica) assim como os Árabes são terríveis numa negociata, so querem se dá bem. Depois que o Fla saiu do imparce, o Benfica fez acordo com o JJ e o demitiu. Se JJ estivesse muito afim de vi para o Fla pagava a multa rescisória,. Depois recuperava esse dinheiro com premiações etc.

  • Pedro, você que está trocando o certo (técnico disposto a vir) pelo duvidoso (técnico que diz que quer vir, mas só se for demitido).
    Quanto à matéria, não tem essa de reviravolta não, tem a multa que é baixa, o técnico vai pagar, e se bobear o próprio Flamengo paga. É o novo mister do Flamengo, as viúvas que chorem por quem não nos quis.

  • Escrevam aí: o mister deverá dar o troco indo para outro clube, brasileiro, pra variar. Ôooo trio do caráaa…ho! MB, SPINDEL e LANDIM… Haja incompetência! Troca o certo pelo duvidoso, por mais outra aventura. Nação?!, esses caras não entendem nada de técnicos, tanto q quem escolheu, pincelou ou Jorge Jesus foi o outro dirigente, que acabou sendo traído, ao ser demitido de forma tão leviana e covarde. O Paulo pelaipe, se não me engano. Enfim, se não fosse ele, ou, se fosse pelas escolhas de MB e SPINDEL… Jesus nunca teria vindo p o flamengo. Porque esses 2 c a assinatura do LANDIM não entendem nada de escolha de técnico. Um é arrogante, metido a inteligente… e o outro é simplesmente mais um Kleber leite do oba, oba.