São Paulo manifesta interesse em Rodinei

Compartilhe com os amigos

Além do Tricolor, outro clube brasileiro da Série A também demonstrou interesse no lateral


A temporada ainda não terminou para nenhuma equipe da elite do futebol, mas os clubes já começam a se movimentar focando em 2022. O São Paulo, por exemplo, realizou alguns contatos para tentar tirar Rodinei do Flamengo no próximo período. No entanto, o interesse esbarra no desejo rubro-negro de negociá-lo de forma permanente. Há de se lembrar que recentemente o lateral havia interessado o Charlotte FC – este que não foi à frente.

Outro clube que também demonstrou interesse em contar com Rodinei no plantel para 2022 foi o Internacional, ex-clube do defensor na campanha do vice-campeonato do Brasileirão 2020. A tendência é que o lateral seja um dos nomes da ‘barca’, visto que tem mercado e é considerado, atualmente, o terceiro reserva da posição – atrás de Mauricio Isla e Matheuzinho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes do interesse paulista, o Flamengo tentava negociar com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. A proposta, porém, não foi adiante depois da alta pedida rubro-negra, que quis US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões na cotação atual). É válido pontuar, ainda, que Rodinei poderá assinar pré-contrato a partir de julho de 2022, visto que seu vínculo com o Flamengo tem vigência até dezembro de 2022.

Rodinei defendeu o Flamengo em 183 jogos entre 98 vitórias, 54 empates e 31 derrotas. Além disso, contribuiu com nove gols no período de 21 de janeiro de 2016 até chegar nesta quarta-feira (08). O lateral esteve em campo no revés para o Santos, por 1 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito mole dizer que o Rodinei tem números bons quando se olha só o ataque. Ele é o lateral com mais participações em gols na temporada, não tenho dúvidas. Mas no Flamengo pelo menos metade das partidas que ele entrou foi na ponta, não na lateral. No Inter os números foram inflados por partidas no gauchão e por ele ser o cobrador das faltas laterais e escanteios. Com bola rolando, jogando na lateral mesmo, a história é outra, as exigências são outras. No Inter a grande fase dele foi com o Abel Braga, jogando no contra ataque e privilegiando força e velocidade. Quando o Coudet era o técnico, o time jogava com posse de bola, troca de posições e o desempenho do Rodinei era muito ruim. Tanto que motivou a contratação do Renzo Saravia. E no Flamengo, na época do Jorge Jesus, era clara a diferença dele pro Rafinha, por estilo de jogo mesmo. Rodinei sofria muito na troca de passes e a saída da defesa ficava prejudicada demais com ele. Mas com o Renato, que buscou contra ataques e estocadas em velocidade pelos lados, ele foi destaque. Aí eu pergunto, o Flamengo vai jogar no contra ataque? O plano é ter o Rodinei como opção pela ponta? Porque se as respostas forem não, não faz sentido manter o Rodinei.

  • Se for por estatística então vamos mandar o Matheusinho embora também, porque o Isla tem números superiores em assistências e na defesa.

  • Qual é o lateral direito do futebol brasileiro, excluindo o Matheusinho, que é comprovadamente (vale estatística) que foi melhor do que Rodinei, neste ano?
    Apesar de estar como terceiro reserva da lateral esquerda, Rodinei tem jogado várias partidas e tem apresentado melhor estatística do que Isla.
    Rodinei foi um dos melhores laterais do ano passado e não comprometeu este ano. Ao contrário, fez gols e deu assistências.
    Vender Rodinei é uma loucura. A menos que fosse troca pau a pau com o Santos, pelo goleiro deles.

Comentários não são permitidos.