Treinador tinha a possobilidade de conduzir a ex-equipe à disputa da Copa do Mundo de 2022
Na última quarta-feira (29), o Flamengo deu fim à novela envolvendo o novo treinador para a temporada 2022, e anunciou Paulo Sousa como técnico. O treinador, vale ressaltar, trocou a possibilidade de conduzir a Seleção Polonesa à disputa da Copa do Mundo de 2022 para assumir o Mais Querido.
Logo após o anúncio do Flamengo, Paulo Sousa explicou o motivo que o fez trocar a Seleção da Polônia pela equipe rubro-negra: “A grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar em um clube que tem essa ambição constante. Ou seja, temos a mesma ambição”, disse, em entrevista ao Poder 360.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Para acertar com o Flamengo, o português pagou a multa rescisória do próprio bolso e desembolsou cerca de R$ 2 milhões para a Federação Polonesa. A entidade, inclusive, não descarta acionar o Mais Querido na justiça, alegando que o Clube da Gávea ‘aliciou’ Paulo Sousa. Com isso, o caso ainda pode parar na Fifa.
Flamengo e Paulo Sousa assinaram contrato até o fim de 2023. Além do treinador, uma comissão técnica composta por seis integrantes chegará à Gávea, sendo: dois auxiliares, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.
Acredito que deveria abrir um procedimento administrativo no Flamengo para saber se essa multa rescisória esta sendo rateada entre os projetos de técnicos contratados e os contratantes. Tá estranho