Treinador português está no Fenerbahçe, mas sofre forte pressão por demissão; jogo contra o Besiktas pode definir futuro do técnico
O Flamengo tem inúmeros treinadores na mira, mas alguns estão empregados, como é o caso de Carlos Carvalhal, do Braga (POR), Paulo Sousa, da Seleção Polonesa, e Vitor Pereira, do Fenerbahçe (TUR). Este último ainda é alvo dos dirigentes cariocas, e o clássico contra o Besiktas (TUR), no domingo (19), pode facilitar a vida para o Fla.
Vitor Pereira agrada bastante ao Flamengo, que não está inclinado a pagar multa rescisória de treinador. O português, contudo, está sofrendo forte pressão no Fenerbahçe, pois tanto a imprensa quanto a torcida querem a demissão do técnico. Caso perca o clássico para o Besiktas, a tendência é que o comandante seja mandado embora, abrindo assim caminho para o Rubro-Negro.
O clássico acontece no Estádio Şükrü Saraçoğlu, na casa do Fenerbahçe, às 13h (horário de Brasília) de domingo (19). Se for demitido, Vitor Pereira ainda terá que sentar com os dirigentes do Flamengo para ouvir a proposta e decidir sobre a mudança de vida, como ponderou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Temos análise e alvo, mas existem situações de técnicos com contrato. Existem situações de técnicos que têm de tomar decisão de vida, não só esportiva. Quando Jesus foi embora, a gente tinha um alvo encaminhado, que era o Carvalhal -, disse Marcos, após tomar posse como vice-presidente de futebol para o próximo triênio. Ele ainda prosseguiu:
— Ele, por um problema pessoal, não pôde vir. Não é só o cara querer treinar o Flamengo. É saber se tem troca de vida. Ainda mais se tiver filho. Isso não é brincadeira. Não é problema nosso, a gente faz as tratativas, e o Flamengo oferece uma estrutura para essa troca de vida. Mas o treinador tem que querer -, concluiu Braz.
A conversa só acontecerá, se tiver – de fato -, após o jogo de domingo (19). Antes disso, Marcos Braz e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, chegam a Portugal na madrugada de sábado (18), quando se reunião com outros alvos, como Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal. Além destes, Jorge Jesus, do Benfica (POR), também sentará com os dirigentes para tomar um ‘cafézinho‘.