Yago Mateus celebra temporada histórica pelo Flamengo: “Espero evoluir ainda mais”

Armador rubro-negro foi o terceiro maior pontuador do time na vitória sobre o Unifacis


Na presença da Nação Rubro-Negra, o Flamengo venceu o Unifacisa por 89 a 70, neste domingo (19), no Maracanãzinho, no penúltimo duelo do ano pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Um dos destaques do Rubro-Negro, com 15 pontos, Yago Mateus celebrou o ano impecável do Mengo, mas destacou espaço para evolução. Além disso, em entrevista ao Coluna do Fla, o armador exaltou o trabalho de Gustavo de Conti e a versatilidade do elenco.

Contando com a temporada passada, tudo que eu vivi com o Flamengo é sem dúvida o melhor ano. Mas eu quero evoluir muita coisa e estou no lugar certo, com as pessoas certas, que me cobram diariamente a evolução. Espero evoluir ainda mais, para dar mais títulos para o Flamengo e mais alegria para a Nação — disse Yago, antes de completar:

Em todos os clubes que eu joguei, no Paulistano e no Flamengo, com o Gustavo, a gente nunca teve um cestinha da temporada, um jogador que fazia toda noite 20 ou 30 pontos. Na verdade, a gente tem 12 jogadores que podem entrar e fazer 20 ou 30 pontos. Isso que o Gustavo trabalha, ter o time na mão. Temos muitos pontuadores no time, que podem fazer essa função — finalizou o armador rubro-negro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com Yago à disposição, o Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (21), para encerrar o ano de basquete, contra a equipe do Fortaleza. O jogo, válido pela 13ª rodada do NBB, será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *