Caso o técnico opte por utilizar a formação preferida, alguns atletas devem atuar em outros setores
Por: Patrick Alves
O Flamengo está prestes a apresentar o novo treinador, já que Paulo Sousa irá desembarcar no Brasil na próxima sexta-feira (07). Antes mesmo de chegar ao clube, o português está em contato direto com a diretoria do Mengo para acelerar o planejamento do Rubro-negro em 2022. O técnico, inclusive, poderá fazer com que alguns jogadores atuem em outras posições e funções.
Quando tem a bola, o comandante gosta que suas equipes atuem em uma estrutura 3-4-2-1, ou em uma variação 3-4-1-2, com dois atacantes. Além de Filipe Luís, que pode atuar como um dos defensores na linha de três, Paulo Sousa precisará encontrar um atleta para ser o ala pela esquerda. O jovem Ramon tem boa chegada e força física, e Michael também é capaz de desempenhar o papel no setor – porém, com características diferentes.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Outro jogador é Kenedy, que chegou a fazer a função no Chelsea. O atleta tem facilidade em ocupar a faixa esquerda do campo e pode ser uma alternativa ao treinador do Fla. Uma última opção seria deslocar Bruno Henrique pela ala – e aproveitar Pedro como titular. No entanto, devido à qualidade do atacante e a parceria de sucesso com Gabigol, o camisa 27 deve permanecer avançado.
Por outro lado, quando perde a bola, normalmente os times de Paulo Sousa defendem em um 4-4-2. Com isso, apesar da qualidade dos jogadores rubro-negros atacando, a equipe precisará ter comprometimento para recompor na marcação e não deixar o conjunto desequilibrado. Neste cenário, o atleta que conseguir ajudar no momento defensivo pela faixa esquerda, além de ter qualidade para chegar à frente, terá vantagem na disputa.
Em meio a isso, os jogadores do elenco principal do Flamengo aproveitam os últimos dias de férias. Isso porque, na próxima segunda-feira (10), o grupo se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, para dar início à temporada de 2022. Na ocasião, Paulo Sousa terá o primeiro contato com os atletas, começando assim o novo ano do Mengo, que está cercado de expectativas por parte da torcida.
Flamengo segue sem saber o que é ser rebaixado no Campeonato Brasileiro No início da…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
Não faz sentido colocar uma formação com Filipe Luís como terceiro zagueiro desde o início de jogo, já que ele está com uma idade avançada e não é veloz. PARA ESSA CIRCUNSTÂNCIA, o Renê seria melhor opção, já que ele é o nosso lateral que marca melhor. Acredito que para um momento de variação tática dentro de uma partida, caso o Flamengo fique momentaneamente com uma linha de 3 na defesa, o time vá se organizar assim dentro de campo: D. Alves; R. Caio, D. Luiz, F. Luís; Matheuzinho, E. Ribeiro, Arão, Andreas; Arrascaeta; B.H., Gabigol.