Analista de Paulo Sousa se encanta com Flamengo e o agradece pela oportunidade: “Sonho da minha vida”

Compartilhe com os amigos

O italiano Cosimo Cappagli, analista de desempenho da comissão, contou um pouco sobre suas primeiras impressões do Rubro-Negro


Paulo Sousa chegou ao Flamengo acompanhado de uma comissão técnica composta por sete membros envolvendo portugueses, espanhóis e italianos. Entre eles, o analista de desempenho e convidado da semana na FlaTV: Cosimo Cappagli. Durante o bate-papo, o funcionário explicou um pouco mais sobre sua função, exaltou o Rubro-Negro e agradeceu ao Mister, como se refere ao técnico, pela oportunidade de ”realizar sonhos na vida”.

Cosimo Cappagli nasceu em Florença, na Itália, e só cruzou o caminho de Paulo Sousa em 2015, na Fiorentina – clube localizado na cidade natal do analista. O funcionário contou um pouco da trajetória ao lado do Mister até chegar ao Flamengo, em janeiro de 2022, para cumprir um dos maiores – senão o maior – desafio da carreira.

Eu conheci o Mister na minha experiência na Fiorentina, em 2015. Eu não trabalhava com a primeira equipe, eu trabalhava com vídeo, mas fora da parte desportiva. Ele precisava de outra pessoa para ajudar seu assistente e assim comecei a trabalhar com o Manuel, mas no início só ajudando com a parte de vídeo análise. Foi incrível, pois eu tive a chance de ficar próximo da primeira equipe e de um staff técnico de nível top. Eu sempre o agradeço por essa possibilidade e por me deixar realizar o maior sonho da minha vida.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


— Flamengo é um clube top no mundo e o departamento de análise e desempenho, onde eu trabalho mais perto, mostra essa grandeza. Seja em termos de infraestrutura, mas também em recurso humano. Isso é algo que reflexiona o clube a ser top no mundo. O nosso principal desafio é melhorar o que já foi feito e, obviamente, chegar aos objetivos de ganhar sempre. Quero trazer o máximo de títulos possíveis.

Paulo Sousa e sua comissão iniciaram os trabalhos no Flamengo no último dia 10 de janeiro – data da reapresentação da equipe principal. De lá para cá, solicitaram a instalação de um telão, que já está sendo utilizado, de novas marcações em campos de treinamento e implementaram uma rotina diária alimentar para os atletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também