Às vésperas da Copinha, técnico do Flamengo revela objetivo do clube no torneio

Treinador também comentou sobre a preparação do grupo sub-17, que representará o Mengo na competição


Formado por um time de garotos do sub-17, o Flamengo vai para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em busca de fazer um bom papel. O técnico Fábio Matias comandará a equipe rubro-negra no torneio, e a estreia está marcada para a próxima quarta-feira (05). O treinador, inclusive, revelou os objetivos do clube na competição, em entrevista ao site “GE”.

Nosso principal objetivo é ir o mais longe possível para que os atletas sejam vistos internamente pelo clube e tenham mais jogos para poder se desenvolver no processo. Indo mais longe possível, você tem mais jogos e mais visibilidade dos atletas e, com isso, mais possibilidade de colocar esses atletas no profissional — disse antes de completar:

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Tivemos de duas a três semanas com o grupo todo, porque o sub-17 ainda estava em fase final de competição, alguns meninos tiveram oportunidade no profissional também, então conseguimos nas últimas duas semanas ter todos praticamente aqui para desenvolver algo para a Copa São Paulo — finalizou.

A estreia do Flamengo no torneio será na próxima quarta-feira (05), a partir das 21h45 (horário de Brasília), contra o Forte Rio Bananal, do Espírito Santo. Na sequência da Copinha, o Mais Querido enfrenta o Floresta, no dia 08 de janeiro, às 19h (horário de Brasília). A última partida do Mengo na primeira fase será no dia 11 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), contra o Oeste.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *