Atlético-MG ‘copia’ Flamengo em busca por treinadores portugueses

À procura de um novo técnico, time mineiro possui lista com profissionais que estavam na mira do Mengo


Na última semana, o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Sousa, que será o treinador do clube pelos próximos dois anos. Antes de fechar com comandante, o Mengo tinha outros nomes na lista, como o retorno de Jorge Jesus, e também Carlos Carvalhal. Em meio a isso, o Atlético-MG ‘copiou’ o Rubro-Negro e começou a sondar os mesmos profissionais.

Isso porque, o time mineiro mantém conversas com Jorge Jesus, ídolo do Fla e que era uma das opções do vice de futebol do Clube da Gávea, Marcos Braz. No entanto, caso não consiga fechar com o ‘Mister’, o Atlético-MG vai em busca de Carlos Carvalhal, que também interessava ao time carioca. Além disso, de acordo com o portal ‘Goal’, o Alvinegro ainda monitora nomes como, Paulo Fonseca, Vitor Pereira, Leonardo Jardim e Rui Vitória – todos procurados pelo Mengo.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Em meio a lista formada por treinador portugueses, o Rubro-Negro fechou com Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção da Polônia. O ex-jogador e atual técnico de 51 anos, inclusive, pagou a multa de R$ 2 milhões para rescindir o contrato e trabalhar no Mais Querido. Essa vontade demonstrada em assumir o Fla foi fundamental para que a diretoria o escolhesse.

Agora, Paulo Sousa desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (07), e logo em seguida vai ao CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações do clube. Na próxima segunda (10), o novo Mister terá o primeiro contato com o elenco, que retorna das férias e se apresenta para dar início às atividades. A expectativa da torcida é de que o Mengo recupere o bom futebol em 2022 e conquiste os principais títulos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Isso eu á sabia. Esse time sempre tentou copiar o Mengão. Time totalmente sem competência e personalidade.
    Eles nunca terão a grandeza do Mengão, tadinhos

  • Isso eu á sabia. Esse time sempre tentou copiar o Mengão. Time totalmente sem competência e personalidade.
    Eles nunca terão a grandeza do Mengão tadinhos