CBF volta atrás e decide manter Supercopa no Brasil

Compartilhe com os amigos

Havia a possibilidade de torneio ser realizado em Orlando, nos Estados Unidos, mas presidente da entidade optou por manter competição em território nacional

O Flamengo pode se tornar tricampeão da Supercopa do Brasil em 2022, mas, por pouco, a competição não seria disputada em Orlando, nos Estados Unidos. Após longa negociação, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter o torneio em solo nacional e na data antes prevista, dia 20 de fevereiro.

Uma empresa fez a oferta de levar a Supercopa para Orlando, mas o jogo seria realizado em junho. Com isso, o calendário de 2022 sofreria impacto negativo, pois estaria no meio do Campeonato Brasileiro. A CBF optou por manter no Brasil e, obviamente, em fevereiro, conforme antes estabelecido.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, garantiu que a competição não sairá do país: “Houve interesse (de levar o torneio para Orlando), mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista“, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Importante frisar que tanto Flamengo quanto Atlético-MG, clubes que disputarão a Supercopa do Brasil nesta temporada, foram inicialmente contrários a levar o torneio para os Estados Unidos. Isso porque, o calendário de futebol em 2022 será corrido e apertado, por conta da Copa do Mundo em novembro, no Qatar.

Ainda não há horário e local definido para a competição ser realizada. Entretanto, a tendência é que o Mané Garrincha, assim como 2020 e 2021 – edições vencidas pelo Flamengo -, receba a Supercopa do Brasil. A CBF ainda avalia a praça esportiva que receberá o torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim uma coisa sem lógica, um jogo de interesse particular da CBF $$$$, o time campeão das duas competições já tem por direito o título da supercopa, não teria mais que decidir nada, regulamento furado esse dessa cbf de merd4…

  • Ser tricampeão da Supercopa, algum outro clube já conquistou este feito inédito? Na minha opinião, o Flamengo deverá se dedicar ao máximo para esta partida, pois não só trará mais um título para a sala de troféus, como também realizará um feito para lá de importante!

Comentários não são permitidos.