Chelsea pede retorno imediato de Kenedy, e Flamengo ‘luta’ para manter jogador

Compartilhe com os amigos

Treinador do time inglês conta com volta do atacante, mas Rubro-Negro briga por cumprimento de contrato

Por: Letícia Marques

O Flamengo realizou grandes investimentos na temporada passada e, por empréstimo junto ao Chelsea (Inglaterra), contratou Kenedy. No entanto, a vida do atacante pode estar perto do fim com o Manto Sagrado. A pedido do técnico Thomas Tuchel, o clube inglês exigiu o retorno imediato do jogador. O Rubro-Negro, por sua vez, tenta reverter a situação.

Cabe destacar que Kenedy já se reapresentou ao Flamengo e iniciou a preparação para a pré-temporada. A previsão inicial do Chelsea era que o atacante embarcasse para Londres já nesta quarta-feira (12). No entanto, o Mais Querido tenta fazer o clube inglês mudar de ideia e luta para manter o jogador no elenco até o fim do contrato.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

A solicitação do clube inglês se explica por conta das recentes baixas no elenco. Ben Chilwell, titular na ala esquerda, teve uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e não jogará mais na temporada. Desta forma, resta apenas Marcos Alonso para a posição, atleta que tem demonstrado oscilação. Junto a isso, o Chelsea disputa quatro competições, além do Mundial Interclubes. Sendo assim, o treinador entende que precisa de mais alternativas no elenco.

O contrato entre Flamengo e Chelsea por Kenedy foi definido em empréstimo de um ano. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou 500 mil euros, ou seja, cerca de R$ 3 milhões na cotação da época. Com duração até meio de 2022, o clube carioca precisa desembolsar 10 milhões de euros para a compra em definitivo do atacante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Geovanio com griff

  • Eu só posso estar doido mesmo. Primeiro o FLA diz que pretende comprar o passe do entregador de libertadores, o displicente, fora de tempo, sem noção do que é vestir a camisa do FLA numa final de libertadores, Andreas. Vou apresentá-lo ao Anselmo. Agora o FLA diz que vai fazer jogo duro para manter Kenedy. Pare o mundo que eu quero descer.

  • Eu só posso estar doido mesmo. Primeiro o FLA diz que pretende comprar o passe do entregador de libertadores, o displicente, fora de tempo, sem noção do que é vestir a camisa do FLA numa final de libertadores, Andreas. Vou apresentá-lo ao Anselmo. Agora o FLA diz que vai fazer jogo duro para manter Kenedy. Pare o mundo que eu quero descer.

  • Finalmente uma ótima notícia no Flamengo!!! Vá com Deus, Kenedy!!! Se Braz não faz a barca, ela se faz por si só!!!!!

  • Pelo que diz o Venê no twitter o jogador já tá arrumando as malas e apesar do Fla ter tentado, não teve como segurar. Então, vai com Deus e boa sorte. Agora temos 4 posições para reforçar. Vamos ver se os dirigentes acertam, porque a passividade da diretoria pra encontrar reforços, em comparação a outros clubes, está de matar de espanto e preocupação.

  • A gente não sabe quais são as cláusulas do contrato, mas se houver multa por rescisão nessa parte do contrato, só espero que ela cubra todo o gasto em salários, custos de profissionais focados na recuperação física do jogador, além, óbvio, do valor pago pelo empréstimo. Se a multa cobrir tudo, não tem porque não liberá-lo. Precisamos de sangue novo para a direita. O problema é que o Fla deu agora pra só viver de esmola de emprestados e assim, dificilmente vai conseguir algo que preste. Porque não fizeram proposta pelo tal equatoriano que os agentes vieram aqui negociar?

  • Deixa ir não tem mais como não mostrou pro que veio , sai mais barato e receba algum de volta abre espaço pra mais alguém

  • Devolve e cobra a multa por rescisão unilateral. Simples assim.

  • Paguem até a passagem…jogador fake igual ao Geovanio!

  • Se está solicitando o retorno do jogador na metade do prazo combinado, então acredito que o Chelsea terá que reembolsar o Flamengo em 1.5 milhões, certo?

  • Esse MB, sim, e não JJ, que se acha maior do que o Flamengo, do que A NAÇÃO. Arrogante é pouco. Ah, me lembrei do outro fanfarrão bobo da corte q sempre decide apoia as emes que ele faz.

  • deixa ir, deve vender pra algum time da russia…. tem que devolver o vlr do emprestimo..

  • Libera logo, pelo amor de Deus

  • Devolvendo 100% do valor que o Mengao pagou tá TD certo, nem cobro multa por quebra de contrato.

  • Mas o chelsea fez um favor pedir para o cara voltar. Uma das piores coisas da vida foi o fla ter trazido esse pereba

Comentários não são permitidos.