Com chegada de Paulo Sousa, Fla deve buscar contratação de zagueiros

Compartilhe com os amigos

Em seus últimos trabalhos, o português utilizou uma linha defensiva com três jogadores

Paulo Sousa será o treinador do Flamengo em 2022. Nesta semana, o clube anunciou a chegada do técnico, com passagens pelo futebol francês, inglês e, mais recentemente, pela Seleção da Polônia. Com a novidade, o Mengo deve se movimentar em busca de um novo defensor, já que, nos últimos trabalhos, o português demonstrou ‘afeição’ pela variação com três zagueiros.

Com isso, o Fla deve atuar nos bastidores atrás de um jogador para a posição. A busca, claro, já contando com o ‘aval’ do treinador, que tem se reunido com dirigentes do Fla para avaliar o elenco e projetar a temporada de 2022. O encontro com os atletas será no dia 10 de janeiro, quando o elenco principal se reapresenta.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Até o momento, cabe destacar, o Mengo conta com os seguintes jogadores para a defesa: David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Gabriel Noga, jovem da base. Bruno Viana, que esteve no clube na última temporada, não teve a opção de compra exercida e retorna ao Braga, de Portugal.

Apesar disso, dois nomes têm aparecido com mais força no Flamengo nesta semana: o do goleiro Neto e do meia-atacante Phillipe Coutinho, ambos do Barcelona. Os jogadores, que perderam espaço no clube catalão, enxergam com bons olhos uma vinda ao Brasil, sobretudo, pensando na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só acho que essa busca por zagueiros não deveria ficar esperando a morte da bezerra e divagando em monitorações ali e especulações acolá, porque o adversário, que soube se reforçar de forma muito eficiente em 2021, já está atrás de nova dupla para substituir a campeã que está sendo vendida, procurando no mesmo mercado que o Fla poderia encontrar os reforços necessários.

  • Se um zagueiro faz o papel de um lateral então não são três zagueiros, é só + um lateral que não avança e então tá tudo certo. Blz!

  • meu caro, nao é sem lateral. no esquema de 3 zagueiros o lateral vira um ala ofensivo. tu perde um meio campo criativo ( ER7 ) mas ganha na frente 2 alas que jogam avancados,que ppdem subir pq tem 1 zagueiro a mais. blz ?

  • Não entendo essas coisas, pessoal escala time sem lateral e tá tudo certo. Acho que isso não ia funcionar não…

  • O Paulo Sousa deveria se reunir com a TORCIDA e não com os dirigentes, nós torcedores sabemos o que o time precisa contratar, um goleiro e dois zagueiros, do meio de campo pra frente não precisa de mais ninguém……

  • Leo RJ e John Smith, concordo com vocês,- Leo RJ o time que você escalou é muito bom, tô
    contigo nessa, John Smith concordo com você na questão da procura certa por um zagueiro,
    vou te dar uma informação verdadeira. O galo viu que necessitava de zagueiro e foi atrás de
    um, descobriu um cara chamado JÚNIOR ALONSO, hoje tido como o melhor das Américas,
    agora o melhor: sabe quanto o galo pagou por 100% dos direitos federativos dele, 3 milhões
    de euros, 18 milhões de reais, isso mesmo, John Smith, enquanto isso o flamengo atravessou
    o ano de 2020, o ano de 2021 e iniciou o ano de 2022 com a maravilhosa zaga atual, John se
    o depto de futebol quiser zagueiros, existem aos montes, mas o nosso vereador, ai ferrou.

  • se ele jogar mesmo com 3 zagueiros, 2 laterais/alas avancados, 3 volantes/meias e 2 atacantes, prioridade maxima vira zaga mesmo. e talvez seja uma solucao pra reserva do arraxca botar o ER7 de reserva dele. sera que de ala nao da pra botar o michael ? nao aguento ver ele pagando banco. pq ai ficaria: goleiro, r caio, david luiz e zagueiro, matheuzinho, michael, arao, andreas, arraxca, BH e gabigol.

  • Pois é, Alício. Infelizmente, venderam o Natan e o Thuller.

  • Além de contratar um bom zagueiro temos o Noga e Otávio para fazer experiências.

  • Dica: contratem um bom zagueiro o quanto antes e com condição de assumir a titularidade. Depois, acompanhem o desenrolar do Campeonato Estadual, para avaliar jogadores de clubes pequenos e fazer uma aposta. Pois com certeza, deverá aparecer algo melhor que Gustavo Henrique e Leo Pereira!!!

Comentários não são permitidos.