Com contrato renovado, Arrascaeta pode atingir mais um feito histórico pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meia pode se tornar um dos três maiores representantes estrangeiros da história do principal torneio nacional


Depois de longos capítulos, Flamengo e Giorgian De Arrascaeta renovaram o vínculo até dezembro de 2026. A oficialização do acordo ocorreu na última terça-feira (18) através das redes sociais do clube e do próprio atleta, que celebraram bastante o desfecho positivo. Com o futuro definido, o uruguaio pode deixar seu nome ainda mais gravado na história do Rubro-Negro e do futebol brasileiro.

Com 44 gols em 155 jogos, Arrascaeta já é o quarto maior artilheiro, entre os estrangeiros, da história do Campeonato Brasileiro – superando nomes como D’Alessandro, por exemplo. O camisa 14 da Gávea está a quatro tentos de alcançar Aristizábal, na terceira colocação do ranking. Paolo Guerrero e Petkovic aparecem no topo da tabela.


MAIORES ESTRANGEIROS DO BRASILEIRÃO

  1. Petkovic [Sérvia] – 83 gols
  2. Paolo Guerrero [Peru] – 55 gols
  3. Aristizábal [Colômbia] – 48 gols
  4. Arrascaeta [Uruguai] – 44 gols
  5. D’Alessandro [Argentina] – 40 gols

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Dos 44 gols marcados no Brasileirão, 22 foram com o Manto Sagrado. Na emblemática temporada de 2019, por exemplo, Arrascaeta contribuiu com 13 tentos, enquanto em 2020 foram oito bolas nas redes – sete a mais em relação ao ano de 2021. O meia só participou em 14 oportunidades na última edição do torneio nacional e, no período, deu, também, seis passes para os companheiros.

Giorgian De Arrascaeta tem, pelo Flamengo, 135 jogos concluídos e 84 participações diretas. São 38 gols e 46 assistências no total – uma média equivalente a 0,3 por partida. No geral, o meia esteve presente em 321 embates no futebol brasileiro, desde que chegou ao Cruzeiro, em 2015. Marcou 87 tentos e deu 83 passes, contabilizando 170 ações em marcadores das equipes que defendeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também