Jogador do Benfica está no radar do Rubro-Negro, que busca um atacante para os lados do campo
A temporada de 2022 mal começou e o Flamengo já tem dado motivos para os torcedores se preocuparem. Isso porque, após a saída de Kenedy, Michael também está prestes a deixar o clube – o que forçará a diretoria do Mengo ir ao mercado em busca de um jogador para suprir essa lacuna no elenco. Um dos nomes que está no radar do Mais Querido é o de Everton Cebolinha, mas para a comentarista do Coluna do Fla, Ana Beatriz Zayat, o alto investimento no atacante não valeria a pena.
— Se for pra apostar em um desses, o Barco. Eu acho o Cebolinha pouquíssimo provável. Ele chegou no Benfica como uma das maiores contratações da história, e o Benfica quer recuperar esse valor investido. Eu não vejo o Flamengo fazendo um investimento tão alto no Cebolinha, sendo que ele não está nem vivendo o auge dele. Eu acho o Cebolinha um bom jogador, mas eu não tenho a segurança, com base nas últimas temporadas, de ser um jogador que eu investiria um valor alto. Eu seria contra um investimento alto no Cebolinha hoje — disse.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA A ANÁLISE COMPLETA:
Anunciado no Benfica em 2020, o jogador foi um pedido do então técnico Jorge Jesus. A quantia paga pelo clube português para contar com Cebolinha atingiu quase 22 milhões de euros (R$ 140,6 milhões na cotação da época), e, para liberá-lo, a equipe quer recuperar esse valor investido no atleta.
Em meio a isso, o Flamengo segue atento ao mercado e, caso a saída de Michael seja confirmada, a diretoria deve se movimentar no sentido de buscar um atacante de lado. Ezequiel Barco, que atua pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, também está na mira do Clube da Gávea e conta com aprovação de grande parte da torcida. Neste cenário, o técnico Paulo Sousa e sua comissão estão em contato com os dirigentes rubro-negros para uma definição, e dar seguimento ao planejamento da equipe.
Observem bem o que pode representar uma saída de Michael!
Michael é um jogador diferenciado, que teve um desempenho fantástico, em 2021, que fez muitos gols e deu muitas assistências, que mostrou alta categoria nos belos gols que fez, apresentou frequentes dribles desconcertantes e tem uma cabeça incrível (para se avaliar como homem e como atleta, além de usá-la muito bem, para fazer gol).
Além disso, jamais reclamou de ficar na reserva.
Sua saída vai abrir uma lacuna do tamanho destas suas virtudes indicadas, e mais alguma coisa.
Achar outro parecido, não necessariamente vai zerar o “buraco”.
Trazer cebolinha, por exemplo, significaria uma aposta CARÍSSIMA e desvantajosa, já pelo aspecto financeiro.
ONDE ESTÃO AS CABEÇAS DAQUELES QUE PODEM DEFINIR O FUTURO DO MICHAEL, PELO LADO DO MENGÃO?
Não vai contratar ninguém. Todos querem arruinar o Mengão. Para vender ao Fla dobram o valor do jogador. Para comprar jogador do Fla querem pagar pouco.