David Luiz aponta torcida do Flamengo como ‘fator fundamental’ para acerto com o clube

Compartilhe com os amigos

Zagueiro afirmou que havia recebido cerca de seis propostas da Europa, mas que carinho da Nação falou mais alto

O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro. Ainda em 2021, o Mais Querido se reforçou ainda mais ao contratar o zagueiro David Luiz. O defensor, inclusive, ressaltou que havia recebido cerca de cinco ou seis propostas da Europa e que voltar ao Brasil não fazia parte de seus planos. No entanto, o carinho da torcida rubro-negra tocou o coração do atleta, que passou a olhar com bons olhos para o Mengo. O atleta fez questão de destacar que a Nação teve papel fundamental no acerto com o Fla.

Eu não tinha pretensão nenhuma de voltar para o Brasil, era essa minha escolha de vida do passado. É uma escolha de vida, não é só mudar de time e eu tinha claro que não ia voltar para o Brasil. Estava de férias, em Juíz de Fora, e comecei a ter o convívio em família, sabe? Com meus pais, meus amigos, meus filhos e aqueles vínculos de pessoas que sempre torceram por você, mas estiveram longe. A pandemia também me fez refletir sobre essa importância de estar perto da família -, disse, em entrevista Futmesa7, antes de completar:

Eu tinha cinco ou seis propostas da Europa, mas nenhuma delas tocou meu coração e ai começou a surgir o Flamengo. Começou a falar do Flamengo, todo mundo sabe a grandeza do clube e os torcedores foram, sim, um grande diferencial na minha vida. Eles me fizeram enxergar algo e eu abria as redes sociais, tinha campanha. Fez toda diferença. Eu comecei a sentir o amor do Flamengo antes de ser jogador do Flamengo. Isso toca demais, as pessoas me davam carinho demais e me fez enxergar algo que eu não tinha enxergado ainda. Eu vi que tinha a oportunidade de jogar no maior clube da América e estou muito feliz com as minhas escolhas. Quero, sim, ser campeão -, finalizou.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vestindo o Mantro Sagrado, David Luiz entrou em campo somente em dez oportunidades entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Com 704 minutos dentro das quatro linhas, o defensor obteve sete vitórias, um empate e duas derrotas. Agora, o jogador aguarda para iniciar oficialmente o ano de 2022 com o Flamengo. O jogador, assim como o restante do elenco, segue em pré-temporada, junto ao técnico Paulo Sousa.

Compartilhe com os amigos

Veja também