Elenco profissional se apresenta nesta segunda para dar início à pré-temporada

Plantel terá primeiro contato presencial com Paulo Sousa e nova comissão técnica; jogadores farão testes para Covid-19 e diversos outros exames

O Flamengo começa a esquentar o motor a partir desta segunda-feira (10), quando o elenco principal se apresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O intuito é chegar nas competições de 2022 bastante aquecido, para levantar troféus relevantes nesta temporada. Para isso, os jogadores terão o primeiro contato com o novo treinador, Paulo Sousa, e sua comissão técnica.

Antes de irem a campo conhecer a metodologia do comandante português, o plantel passará por rigorosos exames clínicos, com direito a testagem tripla contra Covid-19. A programação, inclusive, é que o elenco fique no CT em período integral, ou seja, de manhã e de tarde, para passarem por monitoramentos médicos e físicos.

A apresentação do elenco está marcada para as 9h (horário de Brasília), e, logo depois, por volta das 13h (horário de Brasília), terá coletiva de imprensa. Paulo Sousa falará com os torcedores diretamente do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rodrigo Caio, que está internado para se recuperar de inflamação no joelho após cirurgia, é a única baixa. Paulo Sousa visitou o defensor no hospital nesse domingo (10), tendo o primeiro contato presencial com o atleta. Os outros 23 jogadores são esperados no CT para conhecerem o novo comandante.

É importante frisar que quatro jogadores do profissional já vêm treinando desde a última semana: César, João Gomes, Ramon e Gabriel Barbosa – Hugo Moura também estava, mas acertou transferência para o Athletico-PR. Estes atletas, tendo reforços de nomes do sub-20, iniciam a trajetória rubro-negra no Campeonato Carioca.

O Flamengo tem estreia no Estadual marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, em local ainda indefinido. A expectativa, porém, é de que os jogadores do grupo principal participem gradualmente dos jogos a partir da quarta rodada, com o clássico diante do Fluminense, em 5 de fevereiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *