Especulado no Flamengo, Coutinho se aproxima de acerto com o Aston Villa

Compartilhe com os amigos

Clube inglês tem conversas adiantadas com o Barcelona e tenta a contratação do meia


Com o português Paulo Sousa já contratado, o Flamengo começa a mapear o mercado com objetivo de reforçar seu elenco. Para integrar o plantel rubro-negro, no entanto, a diretoria do Mengão já definiu grandes nomes do futebol mundial. Um deles é o meia Philippe Coutinho, do Barcelona (ESP), que não vive boa fase no clube catalão. Apesar do interesse do Mais Querido, contudo, o atleta se aproximou do Aston Villa (ING).

No momento, as equipes discutem um empréstimo com tempo estimado de seis meses, ou seja, até o fim da temporada europeia. Encostado no Barcelona, Coutinho deseja entrar mais em campo, visto que ainda tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar neste ano. Para isso, o meia brasileiro contará com um ‘velho conhecido’: Steven Gerrard. Companheiro dos tempos de Liverpool, o agora treinador pediu a contratação do atleta e ‘espera ansioso’ pela chegada do ex-Vasco.

Outro fator que faz com que a negociação ande depressa é o Barcelona precisar se desfazer de alguns atletas de seu elenco. Com Coutinho de saída, a equipe catalã poderia inscrever a promessa Fernán Torres nas competições espanholas e europeias. Dessa forma, segundo a imprensa local e inglesa, as tratativas tem tudo para terminar com um final feliz. O Flamengo, por sua vez, precisará correr atrás de outro meia com essas características.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Até o momento, o Mais Querido não realizou nenhuma contratação para reforçar o já estrelado elenco. No entanto, o técnico Paulo Sousa já fez algumas pedidas, como um meia e um goleiro ‘nível A’. O treinador português assume o comando técnico do Flamengo no dia 10 de janeiro, data marcada para a reapresentação do plantel no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Aston Villa?? …esquece seleção!!!

Comentários não são permitidos.