Especulado no Flamengo, Philippe Coutinho é anunciado por time inglês

Jogador chegou a expor desejo de retornar ao futebol brasileiro e teve conversas com o Fla, mas seguiu na Europa

Depois de ter sido especulado no Flamengo, Philippe Coutinho está de casa nova. O meia-atacante foi anunciado pelo Aston Villa, da Inglaterra, nesta terça-feira (11). O jogador, vale lembrar, chegou a ter conversas produtivas com o vice-presidente do Fla, Marcos Braz, mas acabou não retornando ao futebol brasileiro.

O atleta, dono de um dos salários mais altos do Barcelona, não estava rendendo o esperado no time espanhol. Além disso, pensando em ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, desejou mudar de ares e acertou com a equipe inglesa. Aos 29 anos, Coutinho vestirá a camisa 23 do Aston Villa.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura

Na primeira entrevista como novo jogador do time inglês, o meia-atacante ressaltou a vontade de voltar a atuar: “Estou ansioso para conhecer os torcedores, para estar em campo. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir isso em campo e desfrutar do meu futebol”, disse.

Vale destacar que, em relação ao Flamengo, a parte financeira foi um dos problemas que impediram a negociação com o atleta de ir à frente. Isso porque, mais cauteloso no mercado, o Rubro-Negro não quis fazer nenhuma ‘loucura financeira’ para contratar Coutinho, que fatura cerca de 8,5 milhões de euros anualmente (aproximadamente R$ 55 milhões na cotação atual).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *