Evolução de Michael no Flamengo justifica interesse do Al Hilal; veja números

Atacante vive o auge em 2021 e termina a temporada como artilheiro isolado do Mengo no Brasileirão


Um dos destaques do Flamengo na temporada 2021, Michael tornou-se um dos principais alvos do Al-Hilal nesta janela de transferências de 2022. A equipe árabe, que, recentemente, teve a primeira proposta recusada pelo clube da Gávea, apresentou outra oferta para abrir negociações pelo atacante. Diante da possibilidade de acordo e do início dos trabalhos de Paulo Sousa, o Coluna do Fla trouxe os números do jogador desde fevereiro de 2020, quando vestiu o Manto pela primeira vez.

Conforme mencionado, além de tornar-se atrativo para outros clubes, os números recentes de Michael também podem servir como peça-chave no esquema de Paulo Sousa no Flamengo. Prova disso, são os números do atacante na edição passada do Campeonato Brasileiro: 14 gols e quatro assistências em 35 jogos. A média de tentos fez com que o camisa 19 fechasse a temporada como principal artilheiro da equipe rubro-negra no torneio nacional – e em terceiro no ranking geral.

No geral, o atacante marcou 23 gols em 105 jogos pelo Flamengo. Michael esteve presente em 73 vitórias, 14 empates e 18 derrotas da equipe, desde sua estreia no dia 03 de fevereiro de 2020 – na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, pelo Cariocão, no Maracanã.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Michael atuou por 1.333 minutos na primeira temporada pelo Flamengo, em 2020. Foram 43 jogos, dez como titular, e oito participações diretas em feitos da equipe: quatro gols e a mesma quantidade de assistências. Do total de tentos, três valeram pelo Campeonato Carioca (contra a Cabofriense, o Botafogo e o Fluminense) e um no Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Com 20 jogos, o Brasileirão foi o torneio mais disputado por Michael em 2020. Depois, com 13 participações, o Campeonato Carioca. Além desses, o atacante ainda contabilizou cinco embates na Libertadores, três pela Copa do Brasil e um na Recopa Sul-Americana – ainda com Jorge Jesus à época. O atleta foi, inclusive, uma solicitação do Mister.

O auge de Michael no Flamengo veio na temporada seguinte, em 2021, quando foi utilizado 62 vezes e marcou 19 gols no ano. O atacante foi titular em 37 compromissos no decorrer do período e balançou as redes em 14 chances entre os 11 iniciais – sendo os outros cinco como reserva utilizado. Foi, conforme mencionado, o artilheiro do Mais Querido no Brasileirão, com 14 tentos em 35 embates.

O camisa 19 também marcou dois gols em oito jogos pela Copa do Brasil 2021, além de mais dois em nove oportunidades pelo Campeonato Carioca. Aliás, o único torneio que Michael não balançou as redes, mas esteve em campo, foi no título da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras – visto que o atacante também balançou as redes em uma partida da Libertadores.

Enquanto não há nada resolvido entre Flamengo e Al Hilal, Michael segue à disposição de Paulo Sousa para os trabalhos desta pré-temporada. O atacante se apresentou junto com o elenco principal na última segunda-feira (10), recebeu folga neste domingo (16) e retoma as atividades na próxima segunda-feira (17), em período integral.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *