Ex-jogador do Santos pede dupla de atacantes do Flamengo na Seleção Brasileira

Ricardo Oliveira jogou com Gabigol e Bruno Henrique no time paulista entre 2015 e 2016

Desde 2019, o Flamengo tem uma dupla de ataque titular de dar inveja. Somente no ‘ano mágico’, Gabigol e Bruno Henrique somaram 78 gols marcados com o Manto Sagrado. Não à toa, o ex-jogador do Santos Ricardo Oliveira, que jogou com a dupla no clube paulista, ‘pediu’ os dois atacantes na Seleção Brasileira.

Eu acho que o Bruno Henrique, e aqui já é minha visão de fora, não como amigo, mas como um torcedor, um admirador do futebol, esse cara merece viver uma experiência de seleção brasileira. Eu acho que ele está jogando em um nível de futebol que já o credencia para poder dar esse salto na carreira. E o Gabigol já tem vivido essa experiência dentro da seleção -, disse, em entrevista à ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (14).

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura

Além disso, o atleta, que ainda não se aposentou e segue buscando um novo clube, relembrou alguns momentos nos quais dividiu a parceria com Gabigol e Bruno Henrique na época do Santos, entre 2015 e 2016. De acordo com Ricardo Oliveira, a dupla tem muita personalidade e sempre demonstrou que ‘teria futuro’.

Eu cheguei no Santos em 2015, o Gabigol estava voltando da seleção. Ele ainda estava naquele processo de consolidação na carreira. Já era uma promessa do Santos na base, fez inúmeros gols. Mas no profissional ele ainda estava passando por aquele processo de maturação. Nós montamos um time ali, que tinha muitos jogadores experientes, que conseguiam conduzir muito bem ele nesse momento -, disse, antes de completar:

Goleador nato, sempre fez muitos gols, de muita personalidade. O jeito que ele é hoje ele já era no Santos com pouca idade. A gente reconhecia que esses caras iam ter um futuro de sucesso. Mas é claro que não dava pra imaginar o que eles iam fazer, o que eles estão fazendo hoje no Flamengo. E de fato estão fazendo muito bem. Merecidíssimos o que eles estão vivendo hoje -, finalizou.

Vale lembrar que o programa ‘Resenha’, da ESPN Brasil, será exibido na próxima sexta-feira (14), às 22h (horário de Brasília), com apresentação de André Plihal. O convidado será Ricardo Oliveira e, além disso, Djalminha e Zinho farão participação especial.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *