Ex-vice de comunicação do Flamengo, Antônio Tabet comenta momento da pasta na gestão Landim

Compartilhe com os amigos

Humorista ressaltou que não concorda com a abordagem da atual comunicação do Flamengo

Conhecido pelo trabalho à frente do ‘Porta dos Fundos’ e também do ‘Kibe Louco’, Antônio Tabet foi vice-presidente de comunicação do Flamengo entre 2015 e 2018. Em entrevista ao programa ‘Dividida’, do Uol Esporte, apresentado por Mauro Cezar Pereira, o humorista falou sobre a atual ‘gestão’ que comanda a pasta.  

“Todo mundo acha que entende de comunicação, todo mundo acha que entende de marketing no clube de futebol e aí você vê isso refletindo em outros clubes. No Flamengo, a gente até conseguiu blindar isso direitinho, não sei hoje como está, aparentemente, não, eu não concordo com a maneira como a comunicação do Flamengo é feita hoje em dia, eu acho que o Flamengo se comunica muito mal, passa uma imagem péssima”, disse, antes de concluir:

“Péssima, pode ver que não raro você vê as pessoas falando que ‘nossa, o Flamengo era o mais querido e agora não é e tal’. Eu acho que o Flamengo podia se posicionar de um jeito mais democrático, mais popular, mais de acordo com a sua torcida”, completa.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale ressaltar que, na época de Tabet, o Flamengo viu suas redes sociais e canal oficial do YouTube crescerem exponencialmente. O humorista, rubro-negro declarado, herdou o amor pelo Clube da Gávea ainda na infância. Na época em que comandou a vice-presidência de comunicação do Fla, o Mais Querido adotou uma postura mais debochada e divertida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ser declarado trocador do Flamengo não é sinônimos de comprovada competência profissional. Numa época em que as próprias falas do presidente Bandeira de Mello eram chinfrins, Tabet esteve mais para humorista do ‘Porta dos Fundos’ do que gerente da Comunicação do clube…

  • Acho absolutamente normal e democrático ele, que exerceu o cargo no clube, fazer considerações (inclusive críticas).
    Acontece que na gestão dele, ocorreram alguns problemas também e inclusive, ultrapassando os limites do clube. Houve, no lançamento de um dos uniformes do clube, um problema jurídico com o Botafogo, pois no lançamento de um uniforme do Flamengo, o clube resolveu criticar a política de marketing do clube rival!! No mínimo, uma falta de consideração e mais do que isso, de respeito ao próprio Flamengo!
    Além do mais, um outro lançamento de uniforme do Flamengo foi marcado por erros de português, com um torcedor falando “Framengo” e coisas assim… Por mais que seja importante buscar a popularização do clube, acho que não é usando uma forma errada de falar o nome do clube que se consegue isso.
    Mas é isso… democracia faz parte!

  • Querendo ou não na época só Tablet o Flamengo era referência na área de comunicação e redes sociais. Na gestão atual não está ruim, mantiveram ótimos números em redes sociais, mas não raro apareceram polêmicas vez ou outra como posts com erros de português gravíssimos, que resultaram em demissões no início da gestão. Não concordo muito com a crítica dele, acho que é muito mais um crítica pessoal que profissional, mas vi problemas na área de comunicação do clube na gestão atual. Ainda assim avalio como boa, mas não ótima. Lembrando que comunicação e marketing são áreas complementares mas diferentes.

  • Falou o IDIOTA que é a favor da CENSURA dos “iluminados”.

  • Falou o IDIOTA que é a favor da CENSURA dos “iluminados”.

  • Resumindo, ele quer que o Flamengo defenda as convicções dele e do clube do bolinha. Agora, será que seguir a convicção de um grupo é algo democrático e com a cara da torcida como ele diz? Será que uma torcida com todas as diversificações da sociedade seguir “opinião “ do grupinho” dos “cheirosinhos do Lebronx” seria a cara do Flamengo? Manda o Tabet botar pressão na pqp!

    Por conta da “comunicação do Tabet” que o produto dele vem recebendo as críticas mais ferrenhas por falta de respeito.

Comentários não são permitidos.