Técnico do sub-20 foi o responsável pelo time que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca
Neste sábado (29), o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Volta Redonda, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. As duas primeiras jornadas do Estadual foram disputadas pelos Garotos do Ninho, sob o comando de Fábio Matias. Ao final do duelo, o técnico do sub-20 falou sobre a experiência de assumir o profissional do Rubro-Negro.
– É uma oportunidade única vestir a camisa e ter a oportunidade de trabalhar no profissional do Flamengo como fizemos agora neste presente momento. Essas outras questões em relação a aproveitamento ou não, sequência ou não, são pertinentes, a partir desse momento, ao profissional. Dos jogadores que estarão lá, dos que permanecerão conosco, entender que nós, da categoria base, somos suporte para o profissional. Para que esses atletas tenham sequência e possam estar um dia lá. Experiência maravilhosa, estou muito feliz de ter feito esse processo inicial de trabalho e agora, vamos focar no trabalho do sub-20 -, disse.
As primeiras duas rodadas do Campeonato Carioca foram disputadas pelos Garotos do Ninho e, no planejamento inicial do Flamengo, os mais jovens seriam responsáveis por tocar o Cariocão até a terceira jornada. No entanto, o técnico Paulo Sousa pediu para adiantar a estreia, vai ‘pegar o bastão’ de Fábio Matias e já comanda o jogo contra o Boavista.
Dessa forma, já no próximo compromisso pelo Campeonato Carioca, o Flamengo será comandado por Paulo Sousa e terá a presença do elenco principal. A partida contra o Boavista será disputada na próxima quarta-feira (02), no Raulino de Oliveira, às 18h (horário de Brasília).
Matheus França tem 17 anos jogando contra adversário com 28 anos, no auge físico.
Um time profissional, com jogadores muito fortes fisicamente, contra um time de garotos.
E ainda sofrem criticas, os meninos jogaram o que puderam, mas o Voltaço jogou todo atrás.
A arbitragem foi ridícula, não pelo pênalti que não foi marcado, mas por deixar de marcas umas 20 faltas a favor do Flamengo, o Volta Redonda largou o aço o jogo todo.
Num jogo com essa diferença física e o juiz apitando como se fosse libertadores deixando o pau comer solto, que foi prejudicado?
Os nossos garotos não se intimidaram, foram pra briga, tem muita raça, estou orgulhoso.