Fabiano de Abreu: “Gestão inteligente: Um bom ano vale muitos outros de estádios lotados”

Torcidas calorosas e lotadas ajudam na ansiedade dos torcedores


Para o time do Flamengo, o ano de 2019 teve um grande impacto positivo na mente dos torcedores. O amor e a empolgação dos flamenguistas corroboram as realizações que o time conquistou ao longo do ano. Mediante a situação de pandemia a qual vivenciamos, presenciar estádios lotados com a torcida empolgada aquece o coração dos jogadores e dos torcedores.

Dentro dos estádios, além de empolgação e arquibancadas lotadas, podemos notar a ansiedade dos torcedores que está diretamente ligada ao tempo que os mesmos tiveram que ficar afastados desta atmosfera. Essa ansiedade aumentada faz com que as pessoas busquem mais a felicidade, tanto que o Brasil tornou-se o primeiro lugar de consumo de rede social no mundo e sabemos que ver o time de coração em campo libera os neurotransmissores ligados à recompensa da felicidade, logo, as pessoas encontram no futebol um refúgio, uma saída para a atmosfera negativa que a ansiedade traz.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O brasileiro é considerado o povo mais ansioso do mundo, tendo relação diretamente com a violência que eleva os níveis de ansiedade pois existe uma pendência para que você possa prevenir a vida (instinto de sobrevivência), porém, a ansiedade constante e aumentada faz com que o organismo recorra mais vezes a amígdala cerebral que busca as memórias negativas para que você possa sair daquela situação e com essa constância você acaba mergulhando numa atmosfera negativa, tendo assim a necessidade de buscar a recompensa que muitas vezes pode estar associada ao futebol por conta da intensidade das emoções e da energia que a atmosférica esportiva proporciona aos torcedores.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *