Fábio Matias destaca importância de ‘pré-temporada’ para disputar a Copinha

Compartilhe com os amigos

Competição será a primeira com o técnico a frente do Flamengo desde o início

Monitorando o mercado, o Flamengo executou a contratação do treinador Fábio Matias para o Sub-20. O técnico chegou ao Rubro-Negro em julho de 2021, após excelente passagem no comando do Internacional. Em meio a isso, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é a primeira competição que o técnico tem a chance de iniciar.

Como dito, Fábio chegou ao Fla no meio da temporada de 2020 e terminou o trabalho disputando a reta final do Carioca e do Brasileirão. Desta vez, o técnico tem tempo para realizar a pré-temporada com foco na Copa São Paulo e, para o comandante, esse é o diferencial.

— A preparação de trabalho é muito importante. Você tem duas ou três semanas e, nós tivemos, pelo menos aqui, duas ou três de trabalho consecutivos, coisa que a gente não teve durante o brasileiro e estadual. Na época que eu cheguei ao clube, pelo período que eu cheguei, agora que vou começar a desenvolver realmente um trabalho, e isso faz com que a gente consiga desenvolver coisas que naquele período a gente não conseguia. Vai ser muito importante essas semanas para dar continuidade à algumas situações necessárias dentro do grupo e individual dos atletas.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

No entanto, é importante destacar que Fábio Matías está comandando os atletas que são, em maioria, do Sub-17. Isso porque, o elenco Sub-20 vai representar o Flamengo nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

— A gente vem com um time jovem, com base 03 e 04, na grande parte dos jogadores. Não temos 01, muito pouco 02, 4 entre 5 meninos só. É um time muito jovem mas bem preparado para competição, pelo período que a gente teve de preparação também. Por ser Flamengo, temos o objetivo de chegar o mais longe possível, mas salientando que é uma equipe muito jovem e, nesse ano, o campeonato é Sub-21. Como falei anteriormente, por ser Flamengo, vamos tentar ir o mais longe.

O Rubro-Negro estreia na Copinha na quarta-feira (05), contra o Forte (Espírito Santo), às 21h45 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Cabe destacar, inclusive, que Fábio Matías tem pela frente a primeira temporada completa com o Manto Sagrado e, além disso, o treinador não descarta o sonho de chegar ao profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também