Garoto já é monitorado por inúmeros clubes da Europa, mas Rubro-Negro está respaldado com multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 612 milhões na cotação atual)
Matheus França é o principal destaque das categorias de base e também do time que iniciará o Campeonato Carioca pelo Flamengo. O menino, de apenas 17 anos, já é observado por inúmeras equipes europeias, e o técnico Fábio Matias, do Sub-20, destrinchou as características do meia-atacante.
O jovem atleta já tem todos os holofotes voltados para si, e Fábio Matias, que comandará o Flamengo neste início de Estadual, listou e justificou o motivo. Para o técnico, o fato de Matheus França ter uma visão ampla dentro de campo é uma das razões que o torna diferente dos outros garotos da mesma idade.
— Ele agrega dentro dele muitas coisas importantes. Além das questões técnica e tática, ele tem uma parte cognitiva e o entendimento de jogo muito altos. Isso faz com que ele se destaque porque ele interpreta bem os espaços. O segundo ponto é a versatilidade em relação às várias partes do campo. Consegue jogar por fora, por dentro, como segundo (atacante) e um pouquinho mais atrás. Lógico que ele vai ter que ter o que a gente chama é de especialização, que é definir algumas questões sobre posição e trabalhar algumas deficiências que tem ainda em alguma determinada faixa de campo -, disse, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— A versatilidade é algo que o jogador talentoso tem, entender os espaços e a gestão. Ele tem uma capacidade de ser decisivo e de finalização muito grande. Resumi o porquê de o Matheus França acabar se destacando. Também tem bom entendimento do espaços, posicionamentos corporais, estruturais e leitura. Joga olhando pouco para a bola. Ele visualiza 360 graus aquele mapa em relação ao campo de jogo. É uma característica dele e que ele tem desenvolvido no processo de formação dentro do Flamengo -, concluiu.
Matheus França terá a oportunidade de mostrar serviço às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), pois o meia-atacante será titular contra a Portuguesa-RJ. A partida marca a estreia do Flamengo na Taça Guanabara e será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na antiga Ilha do Urubu.
Tudo bem. Jóia do Flamengo, craque, fora de série e outras coisas mais. Holofotes, elogios, bajulação, etc,etc e tal. Só espero que ele não fique deslumbrado se achando a última bolacha do pacote e isso não lhe suba a cabeça e acabe de jóia se transformando em uma bijuteria. Exemplos de pseudos craques e jóias do Flamengo que se viu ao longo do tempo, foram um fiasco. Espero que eu esteja enganado e que ele mostre que realmente merece esses elogios todos. Só o tempo dirá.