Flamengo avança por renovação com Arrascaeta e marca nova reunião

Flamengo e o staff do urugaio têm nova reunião marcada para a próxima semana

Depois do 2021 traumático dentro das quatro linhas, o Flamengo busca planejar a temporada de 2022 minuciosamente. Não à toa, depois de ter resolvido a prioridade, que era um novo treinador, o Mais Querido voltou a conduzir a renovação contratual de Arrascaeta. Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), o clube aparou as arestas, mas ainda não chegou a capítulo final da ‘novela’ com o uruguaio.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, as partes ainda não bateram o martelo sobre o novo contrato até o fim de 2026. Além disso, o ponto ‘discordante’ entre o Flamengo, Arrascaeta e seus representantes continua sendo os 25% pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, almoçaram com o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, na Barra da Tijuca – Zona Oeste do Rio de Janeiro – para discutir a renovação do urugaio. Os dirigentes rubro-negros apresentaram as novas condições aprovadas pelo mandatário Rodolfo Landim.

A proposta do clube é não pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Defensor Sporting, do Uruguai. No entanto, o Fla aceita adquirir um percentual menor pelos direitos do meia, com flexibilização da forma de pagamento parcelado. Vale ressaltar que Arrascaeta já resolveu a parte que lhe cabia e acertou os valores de um reajuste salarial.

Ainda segundo o GE, as partes marcaram uma nova reunião para a próxima semana. A expectativa, portanto, é de que a novela ganhe mais um capítulo. Enquanto isso, a Nação Rubro-Negra torce para que o final seja feliz. Cabe lembrar que apesar das longas conversas pela renovação, Arrascaeta tem contrato vigente com o Flamengo até dezembro de 2023.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *