Flamengo define estratégia para ‘driblar’ concorrência e fechar contratações

Compartilhe com os amigos

Focado na manutenção das principais peças, o Rubro-Negro ainda não anunciou reforços para a temporada


O pontapé inicial do Flamengo em 2022 será dado na noite desta quarta-feira (26), pelo Campeonato Carioca, porém, uma grande preocupação da torcida ainda está fora das quatro linhas: a ausência de contratações. Mesmo com aporte financeiro e com uma das melhores estruturas do futebol nacional, o Fla não fechou com nenhum jogador novo para o elenco. No entanto, isso faz parte de um ‘plano’ para fugir da concorrência de europeus.

Sabendo que é uma das maiores forças da América do Sul, o Rubro-Negro reconhece também que é difícil igualar condições oferecidas por times do exterior, por conta da desvalorização do real em relação a outras moedas – como Euro, Dólar e Libra. Por isso, a ideia é enviar propostas apenas após o fechamento da janela de transferências da Europa, o que acontece no próximo dia 31. A ‘estratégia’ foi abordada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que, em ocasiões anteriores, o Flamengo teve comportamento semelhante e atingiu o sucesso na negociação. Foi assim, por exemplo, com David Luiz. O jogador foi sondado por Benfica e outros clubes do Velho Continente, mas o Fla se manteve pronto para ‘dar o bote’ no momento correto e fechou com o jogador. Em outros casos, como o de Filipe Luís, o Rubro-Negro chegou a formalizar a proposta antes, mas não apressou o lateral para não dar brechas a um leilão com clubes do exterior.

Mesmo sem oficializar o interesse, o Flamengo já tem sondado alguns jogadores. Um deles é Everton Cebolinha, atacante do Benfica, que fez sucesso atuando pelo Grêmio. Aos 25 anos de idade, o jogador não tem sido aproveitado da forma que esperava na equipe portuguesa, e o clube cogita negociá-lo. O Fla, com a saída de Kenedy e possível adeus de Michael, trata a posição como uma das prioridades no momento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KENEDY na minha humilde opinião é daqueles jogadores craques habilidosos que não servem p jogar no profissional, precisa antes de tudo ter cabeça compatível. Nunca foi o caso do Michael, q também tem muita qualidade, recursos gigantescos!, mas que não teve base, não fez uma boa escolinha, como sofreu na vidam. P outro lado, sempre quis fazer SUCESSO.p isso, graças ao bom Deus, pegou o Renato p frente, q tem a qualidade de dar moral aos mais fracos de mente. Encheu a bola do Michael.! Com muita verdade por sinal. Além disso, quem jjogou bola, sabe que ser ELOGIADO por um craque, por um ídolo vale mais do q dinheiro. Além de Michael Renato também recuperou outros como Vitinho e o L pereira. P outro lado não fez o mesmo c J Gomes Ramon e Matheuzinho, q mesmo aos trancos conseguiu p vontade própria se firmar. Coincidências? Diferença entre crias e veteranos? Pode ser… Enfim, o Renato também não é 10 p trabalhar c garotos .. Prefere os mais madrudis… hein?… Hummm… De QQ forma, TORCEDOR não inventa qdo o sentido é contrário ao Dani dia vendida e intéce irá.

  • LeoRJ, a diretoria anterior pegou uma FIAT 47 e a transformou em uma Ferrari, portanto os dirigentes atuais estão dirigindo um clube de grande expressão (em todos os sentidos)! Só por isto, eles também deveriam entregar uma gestão de alto nível, dadas as excelentes condições financeiras e de imagem do Flamengo. Outros dirigentes com orçamentos mais deficitários e imagem manchada, conseguem fazer melhor em termos de contratações e empréstimos, do que Brás e companhia! Por isto, as críticas.
    Jamais me esquecerei das vendas e empréstimos de jóias da base por meros trocados…

  • Discordo Gilvandro. O Kennedy foi uma contratação que AINDA não deu certo, tal como aconteceu com outros jogadores como o Michael. E se fosse ruim, o Chelsea não teria comprado…

  • Fico chateado porque a diretoria do flamengo fica alegando que perdeu Kenedy! Meu Deus! Kenedy foi uma péssima contratação que não devia ser lembrado nunca!!!

  • nao entendo tanta porrada que tao dando na diretoria pelas contratacoes. onde acho que se atrapalharam bem foi nos tecnicos. mas jogadores foram bem. gerson ganhou jogos e lucramos uma fabula ( pagou R$ 65 e vendey por R$ 150 ). mari pagamos 1mi de euros e vendemos por 10. . acertaram no arraxca, gabigol e BH. gabigol pagamos uma grana… 17mi euros. mas hoje se qyisessemos pegavamos 25-30mi. BH foi a barganha da decada. ok, renovaram com diego, e diego alves. mas eu acho que fizeram cerro. vao gastar 2mi de euros em salarios, vao fazer a transicao com mais tranquilidade… nao achei bizarra a decisao. ha 1 ano xingavam a diretoria pela contratacao do michael. ta ai… deu retorno tecnicoe e tao vendnedo com lucro. ok, erraram em alguns emprestimos mas eh isso ai. emprestimo pode errar e perde 1.5mi de euros e parte pra proxima. nao entendo tantas criticas pelas decisoes deles.

  • MB p quem ainda não sabe é um novo Eurico Miranda, que gosta de interferir em tudo, até nas escolhas de competência dos técnicos. Por isso NÃO TRARIA NUNCA O JJ q têm personalidade e imensa capacidade. Dois bicudos, dois vaidosos? Pois é, mas JJ sabe, vence é movido a títulos. E quem o escolheu?, o Paulo Pelaipe, p quem ainda não sabia. Se fosse pelas escolhas do s. Barriga – Abel, Dome, RC, Renatão… -, nunca teríamos ganho tanto como com o VERDADEIRO MISTER, JJ. Esse MB é cheio de segredinhos, está sempre escondendo, ou se escondendo?… Já q quem não deve, não teme. MEDO DE QUÊ?… A HORA Q AS COISAS COMEÇAREM A DAR ERRADO, 2021 FOI O LIMITE, O QUASE ENTORNO. QDO A BOMBA ESTOURAR VAI DÁ MEDA!… MALUCOS!!!… Onde já se viu ficar desafiando a própria torcida!… ENTRE TORCIDA E DIRIGENTES TÊM Q HAVER EMPATIA, SIMBIOSE… A ARROGÂNCIA É TANTA QUE NEM ESTÃO PENSANDO MAIS NOS ADVERSÁRIOS… LEDO ENGANO… O BICHO, INFELIZMENTE, VAI PEGAR…

  • Concordo plenamente Leandro Martins … O Brás é amador e se hoje ele tem algum status é por culpa dessa geração Nutella e também de uma certa torcida organizada que foi comprada para ajuda-lo a se eleger vereador … Nunca vi dirigente amador ser idolatrado como ele é … Só não enxerga quem não quer …

    Ninguém põe na conta dele a contratação do Abel Braga, ninguém põe na.conta dele o Domenec, Rogério Ceni, e Renato Gaúcho. …

  • Ontem vi um vídeo que indicava as vantagens da tolerância. Isso me ajudou a compreender os tipos de comentários que tem sido feitos nesse site, caso elas sejam mesmo flamenguistas. A maior parte da torcida ficou bastante decepcionada o ano passado e não conseguiu nem demonstrar o quanto o desgaste pelo êxtase tão aguardado ter sido reprimido a afetou. Por ver nas manifestações de insatisfação aqui um certo expurgo desse estresse acumulado e não recompensado, consegui entender que elas podem não ser de simpatizantes de adversários políticos da diretoria ou antis disseminadores de discórdia, mas sim de autênticos rubronegros. Espero que o Fla comece logo a ganhar todas e bem para podermos recomeçar a ter pensamentos positivos, chutando as hipóteses negativas pra escanteio.

  • Isso é que é turma esperta. Vamos dar a real. Em 2019 ganhamos tudo porque tinhamos o melhor time, um tecnico diferenciado e não havia concorrsência. A partir de 2020, os adversários se reforçaram e tudo virou um fiasco. Ficou evidente que o melhor time não é o mais caro. Ainda nao caiu a ficha do Braz. Contrata mal e rasga dinheiro. Temos um time envelhecido e deficiente e adversários ligados. Ha dois anos entregamos titulos certos para os rivais por absoluta incompetencia e falta de agikidade dessa diretoria de futebol. FORA Braz.

  • Dirigentes sonolentos e incompetentes ! Onde a soberba e a vaidade falam mais alto ! Todo mundo se reforçando, mas o Flamengo é OTO PATAMÁ ! Até clubes de países com muito menos recursos, como tem no México e principalmente a Argentina, estão engoolindo o todo poderoso Flamengo ! Agora me vem de Cebolinha ! Um enganador que é banco no Benfica ! E querem pagar quase 100 milhões num cara que não vale 30 !!!

  • Dirigentes sonolentos e incompetentes ! Onde a soberba e a vaidade falam mais alto ! Todo mundo se reforçando, mas o Flamengo é OTO PATAMÁ ! Até clubes de países com muito menos recursos, como tem no México e principalmente a Argentina, estão engoolindo o todo poderoso Flamengo ! Agora me vem de Cebolinha ! Um enganador que é banco no Benfica ! E querem pagar quase 100 milhões num cara que não vale 30 !!!

  • Me expliquem uma coisa.
    Nós flamenguistas ficamos sempre exaltando as categorias de base como sendo a melhor do Brasil etc, mas estão sempre pedindo contratações.
    Não sabemos como estão os treinamentos de pré temporada.
    Talvez o treinador quer começar a usar os garotos e o carioca é oportunidade de ouro.
    Vamos esperar e confiar, pois se os garotos são craques, pra que buscar jogadores caros que nem sabemos se irão dar certo.
    Temos que colocar esses meninos junto com os veteranos e devagar eles vão entender e vão começar a carregar o piano 🎹.

  • A tão elogiada reformulação financeira de 2013 pra cá, nao se reflete em campo, veja se corinthians e galo, dois dos devedores mais acentuados do Brasil, estao com estadio e gastabdo dinheiro com contratacoes de jogadores de renome, sejam refugo da Europa ou Não, contrata pelo nome, mas faz acontecer. Se vai dar certo, ai é outra resenha, mas que é incrível a passividade do Flamengo, isso não resta dúvidas. 2019 nao vai voltar mesmo, justamente pela mentalidade dessa diretoria. Esse ano acreditamos todos que seria o ano de dar a volta por cima, o quanto somos poderosos e organizados, mas o que temos visto foi a trapalhada na contratação do P.S, que pode vir a sernuk grande treinador do flamengo, mas foram lá em Portugal em outro alvo, todos sabem.. É agora a dificuldade em contratar sem gastos ou por empréstimo abrindo a brecha para grandes oportunidades como soteldo, ppr exemplo. Flamengo a tempos só contrata o que os rivais se dispõe a negociar, e não chega e paga o que tão pedindo. Isso pq nem estádio estamos construindo. Lamentável.. SRN

  • A verdadeira estrateja do Flamengo é contratar jogador velho no final de carreira e de graça e no final da temporada calcula os prejuízos, tem que meter a mão no bolso e contratar jogador que dar lucro e parar com essa mediocridade.

Comentários não são permitidos.