Flamengo estipula prazo para voltar a jogar no Maracanã

Com implantação do ‘gramado híbrido’, o Maracanã não será palco do Rubro-Negro no início da temporada


Um dos grandes pesadelos para o Flamengo nos últimos anos tem sido a má qualidade do gramado do Maracanã. Com uma equipe rápida e que costuma priorizar a posse de bola, o ‘fator casa’ deixou de ser um aliado nesse sentido, justamente por conta das condições irregulares apresentadas no estádio. Para resolver o problema, o Maraca está recebendo a implementação do gramado híbrido, e o Mais Querido já sabe quando poderá voltar a atuar em sua ‘casa’: entre a segunda e a terceira semana de março.

A informação foi indicada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, durante a entrevista de apresentação do técnico Paulo Sousa, realizada na tarde desta segunda-feira (10): “O Flamengo vai jogar o Carioca na ‘Ilha do Urubu’. O Flamengo já é conhecedor desse estádio. O Flamengo vai jogar lá até perto de 17 de março, que é quando acaba a obra no Maracanã”, disse o dirigente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desta forma, existe a possibilidade de que a estreia no novo ‘tapete’ ocorra já pela Copa Libertadores da América, a depender do calendário da Conmebol. Por volta destas datas, porém, o Fla tem compromissos pelo Campeonato Carioca: no dia 13/03, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Sete dias depois, é a vez de Bangu x Flamengo, pela mesma competição.

Enquanto não tem o Maracanã à disposição, o Fla mandará seus jogos no estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’, utilizada pelo Flamengo entre 2017 e 2018. Vale destacar que o estádio apresenta boas condições de gramado, e o primeiro jogo será justamente contra a dona da arena: no dia 26 de janeiro, o Mais Querido enfrenta a Portuguesa, na partida que marca o pontapé inicial do clube na temporada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olha, o estádio boutique da Gávea fazendo falta!!!