Presidente do clube comemora relação com ‘co-irmãos’, Flamengo e Fluminense, que utilizarão o Estádio
O Flamengo acertou uma parceria com a Portuguesa para utilizar o estádio Luso-Brasileiro, enquanto o Maracanã está em obra. O local, inclusive, será palco da estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Para assinar o contrato, o Fla fez algumas mudanças e o presidente Marcelo Barros abriu o jogo sobre a negociação.
Uma das primeiras alterações foi no gramado para melhorar a qualidade. O Flamengo fez um procedimento chamado ‘top dressing’, que é para regularizar a superfície através da aplicação de areia lavada com substratos e fertilizantes. Além disso, a pintura da grama para demarcar as linhas do campo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os bancos de reservas também passaram por mudanças e, por não ser provisório, não terá o emblema rubro-negro, por exemplo. Além do vestiário que passou por obras. As cadeiras das arquibancadas também sofreram alteração, no entanto, essas foram feitas pela Portuguesa. O local foi pintado e revitalizado.
O Flamengo acertou o contrato até maio de 2022, e para assinatura do vínculo a Portuguesa, obviamente, recebeu uma compensação financeira. Além do Fla, o Fluminense também mandará as partidas do Estadual no local. Em meio a isso, Marcelo Barros celebrou a parceria.
— Sem dúvidas, é um dinheiro que entra em uma boa hora e vai nos ajudar. Mas o mais importante disso é mostrar que a Portuguesa novamente abre as portas do seu estádio para os coirmãos. Acreditamos que é desta forma que teremos um futebol carioca, que é o mais charmoso do Brasil, cada vez mais forte – explicou o presidente em entrevista ao Lance!, antes de completar:
— É importante pela questão da visibilidade que esses jogos trazem para o nosso clube, que busca crescer a cada ano que passa, não à toa no último carioca fizemos nossa melhor campanha. Como o jogo das Estrelas, tanto o Flamengo e Fluminense escolherem o Luso-Brasileiro para jogar, credencia o estádio e mostra o valor dele – finalizou.
Ok ok, tudo muito legal, tudo muito lindo … mas a pergunta é:
o fluminense, ajudou a reformar o q ? Ou tá indo no melhor estilo de parceria tricolor… chegando na festa com a boca e a barriga, pra colaborar com a questão da comida.