Flamengo ‘liga alerta’ na zaga com problemas de Rodrigo Caio e sondagens de clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

‘Escassez’ de peças no elenco pode fazer com que Rubro-Negro tenha que ir ao mercado


Com a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo começa a definir prioridades no elenco para 2022. O treinador português, inclusive, já pediu a contratação de um goleiro ‘nível A’ que possa substituir Diego Alves em curto período de tempo. Vale destacar, no entanto, que o Mais Querido vive momento de incerteza na zaga. Isso porque, além de ter deixado Bruno Viana ir após péssimo 2021, perdeu Rodrigo Caio por complicação em cirurgia e viu Gustavo Henrique ser sondado pelo São Paulo.

Ao início de 2022, o Mais Querido tinha quatro zagueiros à disposição de Paulo Sousa: David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Bruno Viana, que foi parte do elenco na temporada passada, deixou o clube após não ter o empréstimo renovado junto ao Braga. No entanto, neste momento, o técnico português só pode contar com três defensores, visto que o retorno do camisa 3 aos gramados foi adiado. O Xerife da Nação sofreu com uma infecção nos pontos de uma artroscopia realizada em dezembro e ainda não sabe quando voltará ao Ninho do Urubu.

Além disso, na última segunda-feira (10), o Mais Querido recebeu uma sondagem do São Paulo por Gustavo Henrique. O objetivo do clube paulista era contratar o zagueiro por empréstimo, mas o Rubro-Negro rechaçou a proposta e afirmou que só libera o jogador em caso de compra definitiva. Mesmo assim, o setor já está com escassez de atletas e, com isso, Marcos Braz deve ir ao mercado para realizar, pelo menos, uma contratação na posição. Os dirigentes até analisaram alguns nomes como Murilo, do Lokomotiv Moscou, mas sem sucesso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho em reforços para o elenco profissional, o Mais Querido inicia a temporada com muita expectativa. O trabalho de Paulo Sousa à frente do clube, a resposta dos jogadores após uma temporada frustrante e o desempenho da diretoria fazem parte de expectativas importantes da torcida. O primeiro compromisso do Flamengo em 2022 será no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bora, fazer contratações certeirascom mais de 200 milhões de reais no bolso é mole! E mesmo assim, acaba contratando errado. Léo Pereira e Bruno Viana são bons exemplos. Por fim, nem vou comentar as outras sondagens que ele faz, não dá em nada e ainda por cima, outros clubes vão lá e contratam no seu lugar!

  • @BoraPauloSouza…..é bem por aí mesmo !!!kkkk

    Parece fácil……acham que é só fazer o Pix e contratar o jogador.

  • Como tem gestores nos comentários da coluna. Chamam o Marcos Braz de incompetente apesar de todas as contratações certeiras que ele fez. Pensam que é simples assim. Existe toda uma engrenagem para contratar alguém envolve DM, fisiologia, pessoal de analise… aí aparece uma pessoa que não entende p… nenhuma pra opina. Vá se catar.

  • Incompetência desse marcos Brás , já foram oferecido vário zagueiros e nenhum ele contratou (um já está quase no Palmeiras) e não vende essas porcaria que estão lá

Comentários não são permitidos.