Flamengo planeja ‘integração’ entre base e profissional

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica de Paulo Sousa estava no Estádio e assistiu a vitória ‘in loco’

O Flamengo começou a temporada com o pé direito ao vencer a Portuguesa, por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Sem o elenco principal, o Rubro-Negro foi a campo recheado de jovens, e Lázaro foi o destaque ao marcar os dois gols. A ideia é que para o Estadual haja integração entre o Sub-20 e o profissional.

Fábio Matias foi o técnico responsável por iniciar o Carioca e, em meio a isso, é um dos principais nomes neste processo de integração entre os elencos. Em entrevista coletiva à FlaTV, o treinador falou sobre este projeto em conjunto com Paulo Sousa.

— Essa integração acontece ao longo do tempo, estamos aos poucos integrando e trabalhando. Quem trabalha no Sub-20 do Flamengo tem uma responsabilidade muito grande (…) Alguns meninos que estão conosco estão treinando com o Paulo também, e isso é importante para ele observar. Faz parte de um processo integrado. É nosso papel dar esse suporte.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

A atuação do Flamengo contra a Portuguesa foi caracterizada pelo entrosamento da equipe, o que é incomum em início de temporada. No entanto, Fábio explicou que os Garotos do Ninho estão treinando desde o fim de 2021, visto que se apresentaram para a Copa São Paulo, antes de ficarem à disposição para o Carioca.

— Já tivemos contato com todos os jogadores. Fizemos o ajuste com a saída de alguns que foram para Copa São Paulo. Isso foi um facilitador. É uma continuidade do Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também