Flamengo pode chegar a 12 jogadores negociados do elenco de 2021

Nove saídas já foram confirmadas neste início de temporada e o clube prevê ainda mais


Este início de pré-temporada tem sido marcado por consequências do processo de reformulação previsto pelo Flamengo para 2022. Além das mudanças na comissão técnica e no estafe do clube, o elenco rubro-negro também passa por uma ‘limpa’ e já contabiliza nove saídas estabelecidas – podendo chegar a 12 ainda em janeiro. Isso porque, a equipe conta com outras três situações indefinidas.

As transferências já confirmadas representam uma economia de R$ 28.602.819,70 aos cofres do clube – valores referentes ao total anual. Conforme mencionado, nove atletas se despediram do Flamengo nesta janela: César (rescisão), João Lucas (Cuiabá), Bruno Viana (fim de empréstimo), Hugo Moura (Athletico), Vitor Gabriel (Juventude), Piris da Motta (Cerro Porteño), Bill (Dnipro-UCR), Max (Colorado-EUA) e Kenedy (Chelsea).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Ainda em situações indefinidas, encontram-se: Gabriel Batista, Michael e Léo Pereira. O goleiro foi comunicado do corte nos planos do técnico Paulo Sousa e também demonstrou interesse em buscar novos ares, mas ainda aguarda times interessados. Léo Pereira, por sua vez, chamou atenção do Cruz Azul, do México. A proposta inicial foi recusada de imediato pelo Flamengo, mas a equipe mexicana aposta em nova oferta nos próximos dias.

Michael é quem mais se aproxima do adeus neste momento. Isso porque, o Al Hilal decidiu priorizar a contratação do atacante e, inclusive, recebeu o ‘ok’ dos representantes do jogador para avançar em um possível acordo. A ideia do time árabe é oferecer quase 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 56.788.738,7 na cotação atual).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *