Multicampeão, César se despede do Flamengo

Clube e atleta optaram pela rescisão de contrato de forma amigável na última quarta-feira

Flamengo e César chegaram, na manhã desta quinta-feira (13), a um acordo pela rescisão contratual do goleiro. A decisão pôs fim a uma relação que se iniciou na base e se estendeu aos profissionais, desde dezembro de 2013. O adeus foi publicado pelo próprio arqueiro, através de um extenso e emocionante texto nas redes sociais. Na publicação, o maior vencedor do atual elenco agradeceu por cada página vivida na história rubro-negra e mostrou-se esperançoso com o futuro.

Alguns atletas do atual elenco se manifestaram de imediato ao post de César – como é o caso de Bruno Henrique, por exemplo. O camisa 27 escreveu: “Boa sorte grande César, que Deus te abençoe sempre onde você estiver. Um grande abraço, tamo junto”. Ex-companheiros, com destaque para o lateral Rafinha, também deixaram algumas mensagens ao goleiro.

CONFIRA O TEXTO PUBLICADO POR CÉSAR

“Fala nação rubro negra,

Neste momento, se encerra um ciclo. Não faço mais parte do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, foram mais de 12 anos vestindo, com muito orgulho, essa camisa. Sou extremamente grato a Deus por tudo que vivi dentro do clube, grato ao FLAMENGO que me fez realizar grandes sonhos. Grato a todas as pessoas que passaram por minha vida ao longo de todos esses anos. Fiz grandes amigos, aprendi com muita gente. Enfrentei alguns gigantes, tempos difíceis, que com fé em Deus e pela graça dEle, venci. Conquistei grandes vitórias e títulos, junto com grupos incríveis de profissionais.

Me entreguei de coração todos os dias, fazendo o melhor de mim lá dentro, seguindo o que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Colossenses. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. 3-23. Fica aqui o meu sentimento de GRATIDÃO ESPECIAL a imensa nação rubro negra. Que me tratou com muito carinho e me apoiou em todo tempo.

Com orgulho, posso dizer que sou cria do MENGÃO. Sigo em frente com a alegria que vem de Deus, sabendo que grandes coisas estão por vir. Que Deus abençoe vocês! Um grande abraço”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


César estreou pelos profissionais do Flamengo no dia 07 de dezembro de 2013, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. O goleiro foi aproveitado em 71 oportunidades antes de ser derrotado por 2 a 0 para o Ceará, também no Templo Sagrado, em janeiro de 2021 – embate que marcou o último compromisso do arqueiro com o Manto Sagrado. Ao todo, foram 39 vitórias, 14 empates e 19 derrotas defendendo o gol rubro-negro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Grande goleiro ,injustiçado tambem .quando precisou dele defendeu muito mais do que o D. alves . mas como cria da base tem poucas chances e nunca poem Fé . perderemos um grande goleiro . vai com DEUS e muita sorte em seu caminho

  • só notícia boa, KENNEDY, CÉSAR, ufa, falta o furão entrega título ANDREIAS e outras póstumas: LEO P, GUSTAVO H, RENER, RODINEI, DIEGO, DIEGO ALVES

  • César, desejo-lhe sucesso em sua trajetória.
    Te considero um excelente goleiro.
    Você honrou o manto rubro-negro.