Flamengo supera 90% de aproveitamento em retrospecto contra a Portuguesa

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), no Luso-Brasileiro, pela primeira rodada do Cariocão 2022


Por: Ana Beatriz Zayat

A trajetória rubro-negra rumo ao inédito tetracampeonato vai ganhar a primeira página nesta quarta-feira (26), a partir das 21h35 (horário de Brasília), diante da Portuguesa-RJ. Se retrospecto entrasse em campo, o Flamengo teria um baita reforço para estreia desta edição do Cariocão. Isso porque, o Mais Querido tem mais de 90% de aproveitamento nos duelos contra a Lusa.

Flamengo e Portuguesa se enfrentaram 75 vezes em toda história. Desse total, 68 jogos terminaram com vitória rubro-negra e outras quatro em empate – o que representa um aproveitamento de 92,4% a favor do Mais Querido. Uma das quatro igualdades no placar ocorreu justamente no último encontro entre as equipes, no dia 17 de abril de 2021, por 2 a 2, com dois gols de Pedro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


De 2019 para cá, período que a base do atual elenco rubro-negro foi formada, foram duas vitórias do Flamengo e um empate, já mencionado acima. O Mais Querido também leva vantagem nos números do setor ofensivo: sete gols pró e quatro contra. A superioridade do ataque ganha ainda mais disparidade quando se amplia a comparação para o retrospecto geral. Isso porque, o Mengo marcou, ao todo, 224 tentos, enquanto a Lusa não passou dos 40.

O duelo entre Flamengo e Portuguesa está marcado para as 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro – antiga Ilha do Urubu. A estreia será transmitida pelo Coluna do Fla, com narração de Rafael Penido e comentários de Túlio Rodrigues, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também