Hugo Souza admite quase ter saído do Flamengo em 2021

Compartilhe com os amigos

Goleiro recebeu proposta de clubes português, mas a janela de transferência fechou e a negociação não prosseguiu

Hugo Souza é uma das principais joias rubro-negras, mesmo sendo goleiro. Entretanto, o jogador chegou próximo de sair do Flamengo em 2021 para atuar no Paços Ferreira (POR), por empréstimo. Na época, ele era a terceira opção de Renato Gaúcho – atrás de Diego Alves e Gabriel Batista -, mas o time português abriu negociação já no fim da janela de transferência, o que dificultou a ida do jovem arqueiro para Portugal.

É real. Realmente tive sim essas propostas de empréstimo, mas foram em cima da hora e não deu certo. Mas meu desejo sempre foi ficar no Flamengo. Sou flamenguista, minha família é flamenguista, o sonho do meu pai era me ver jogando pelo Flamengo. Eu ainda tenho essa vontade de dar meu melhor no Flamengo, mostrar que sou bom, que tenho capacidade de defender essa camisa -, disse, antes de prosseguir:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Mas claro que sou profissional, e na época eu não estava jogando. Se fosse uma oportunidade boa, eu iria, mas com a cabeça no Flamengo. Não fiquei triste por não ter dado certo. Trabalhei ainda mais. Coloquei na cabeça que Deus estava guardando algo melhor para mim. Trabalhei três vezes mais. Eu sentia que algum dia eu teria a oportunidade de jogar, por mais que parecesse difícil por eu ser o terceiro goleiro. Diego e Gabriel jogando bem. A oportunidade apareceu e eu estava bem preparado para desempenhar meu melhor futebol -, ponderou, em entrevista ao GE.

A permanência de Hugo Souza no Flamengo foi de se comemorar, tanto pelos torcedores quanto pelo próprio atleta. Isso porque, pouco tempo depois, Renato Gaúcho começou a dar oportunidades ao goleiro, que correspondeu à altura e chegou a ser ovacionado pela torcida no Maracanã.

Realizei um dos meus grandes sonhos, que era entrar no Maracanã para aquecer e a torcida gritar o meu nome. No último jogo, contra o Atlético-GO, eu entrei e a torcida me ovacionou, gritou meu nome mais de uma vez. Depois de tudo o que eu passei, isso é uma emoção muito grande. Graças a Deus terminei o ano dessa forma.

Hugo Souza, de 22 anos, está realizando atividades particulares, mesmo no período de férias. O goleiro sabe que precisa conquistar a confiança do novo treinador, Paulo Sousa, que chega ao Brasil na sexta-feira (07). O arqueiro, por sua vez, se reapresenta no Ninho do Urubu, para dar início à pré-temporada, no dia 10 deste mês (segunda-feira).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu choro!

  • Devia ter saido…!!!

  • Devia ter saido…!!!

Comentários não são permitidos.