Jogador admite possível ‘déficit’ tático de Renato Gaúcho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro César destacou personalidade do técnico como ponto positivo, no entanto, admitiu que os jogadores esperavam mais informações e detalhes nos treinos


O Flamengo bateu na trave nas duas principais competições na temporada passada, sendo vice-campeão da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro. Dentre os ‘culpados’ pelo insucesso, esteve o técnico Renato Gaúcho, que acabou deixando o clube sob críticas da torcida. Meses após o adeus do treinador, o goleiro César, que também deixou o Fla, reconheceu pontos fortes e fracos de Renato.

Na parte positiva, o jogador destacou a confiança que o treinador passava a cada atleta. Porém, quanto ao negativo, César afirmou que o elenco do Flamengo costuma ansiar por treinos com a parte tática mais aprofundada, mas Renato acabava deixando a desejar.

– Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho. É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado -, declarou em entrevista ao Barbacast.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


ASSISTA AO TRECHO DA ENTREVISTA:

Criado no Flamengo, César estreou profissionalmente em 2013 e trazia consigo uma grande expectativa, por conta do alto desempenho na base. Apesar disso, o atleta não conseguiu atingir o nível esperado, apesar de ter vivido bons momentos em 2017 e 2018, encerrando ambas as temporadas como titular. No último dia 13, ele anunciou a sua saída do clube, mas ainda não deu pistas sobre o futuro da carreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também