Jorge Jesus é oferecido ao Corinthians, diz portal

Treinador, ex-Benfica e Flamengo, autorizou representante a procurar clubes no Brasil


Desde que saiu do Benfica, de Portugal, na última semana, o futuro de Jorge Jesus segue indefinido. Procurado por Atlético-MG e sondado pelo Fenerbahçe, o treinador, multicampeão pelo Flamengo em 2019, foi oferecido recentemente ao Corinthians, que não aceitou.

De acordo com o Jornal Metrópoles, a oferta foi autorizada por Jorge Jesus, que deu o aval para que empresário Giuliano Bertolucci, famoso intermediador no mundo do futebol, procurasse clubes no Brasil. O primeiro deles foi o Corinthians.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No entanto, dirigentes alvinegros, como mencionado, não aceitaram. Isso porque, eles demonstraram satisfação com o trabalho de Sylvinho, atual treinador da equipe, que tem contrato com o Corinthians até o final da temporada, mas sem “previsão de multa rescisória”, ainda segundo o portal.

Desta forma, o treinador português, multicampeão pelo Fla em 2019 e sem sucesso em seu retorno a Portugal, segue no mercado, em busca de um novo desafio.

Interesse do Fla em Jesus

Os dirigentes do Flamengo foram atrás de Jorge Jesus, em Portugal. O treinador, contudo, tinha contrato com o Benfica, um dos impeditivos de um possível retorno. O Fla até chegou a se reunir com o treinador, que, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não sinalizou desejo em voltar. Em meio a isso, o Mengo partiu em busca de outro nome e fechou com outro português: Paulo Sousa.

O treinador de 51 anos estava no comando da Seleção Polonesa e, após pagar do próprio bolso a multa rescisória de 2 milhões de reais, foi anunciado pelo Clube da Gávea. Cabe destacar que Sousa foi o primeiro dos técnicos que se reuniram com dirigentes do Fla em Portugal e agradou.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Traidor, mercenário. Quando aparecer por aqui, vai receber o reconhecimento da torcida. Teve a parte boa e agora vai ter a podre.

  • Só uma pergunta. JJ é passado e já está namorando outros times. Pq notícias dele aqui?? Deveria vir notícias do Mengão. Parem de ser viúvas do JJ. Vida seguiu e ele que quis….