Jornalista aponta atraso no planejamento do Flamengo em relação ao do Palmeiras no início desta temporada

Especialista entende que chegada e adaptação de Paulo Sousa pode atrasar o Rubro-Negro em relação aos rivais diretos

Poucos dias separam os elencos profissionais do início da temporada 2022. Entre saídas e chegadas, o futebol brasileiro mantém os olhos para cada movimento de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no mercado. Para Renato Maurício Prado, por exemplo, o Alviverde é a equipe que chega mais pronta para este início de ano – deixando cariocas e mineiros na ‘sombra’.

Em sua análise no podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista detalhou algumas razões que o fizeram basear tal opinião. O especialista entende que o processo de adaptação de Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, pode atrapalhar o Mais Querido neste início de temporada. Ao contrário do que ocorre com o Palmeiras, que manteve seu treinador por mais um ano.

O Flamengo, embora tenha mantido todo mundo, não se sabe como é que o Paulo Sousa vai se adaptar. Uma das grandes vantagem que eu acho que seria a volta do Jesus, pois teria meio caminho andado porque conhece o elenco. O Paulo Sousa vai chegar e vai ter que ter toda uma adaptação -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O clube paulista manteve o técnico Abel Ferreira para temporada 2022, enquanto o Rubro-Negro trocou Renato Gaúcho pelo português Paulo Sousa e o Galo ainda busca substituto para Cuca. O Palmeiras passa a ser o mais pronto entre esses. Ele está inteirinho aí, mas ainda tem o fantasma do Mundial.

O técnico Paulo Sousa desembarca no Brasil nesta semana, mais precisamente na próxima sexta-feira (07). O português traz consigo uma comissão composta por sete membros, de três países diferentes. O primeiro contato com o elenco está marcado para segunda-feira (10), no Ninho do Urubu – data da reapresentação dos profissionais.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cara pode existir um atraso, mas honestamente nao vejo grandes preocupacoes.

    Tem bastante tempo até chegar nos campeonatos importantes. O Paulo Sousa vai ter mto tempo ainda para por suas ideias em jogo. No que tange contratacoes nao acredito que o Flamengo deixou de monitorar as tais oportunidades de mercado… e o clube nao precisa de tantos jogadores assim

  • Se tiver que ganhar, vai ganhar…. Cuca chegou no meio do campeonato, Jesus também…

  • Pra saber disso tem que ser especialista kkkk

    Lógico que tá na frente.. afinal o técnico tá mas de ano no comando mane..